Vôlei de Praia | Com CBV | 07/10/2023 08h46

Aest conta com fator casa para a 2° etapa do CBI sub-17 de vôlei de praia

Compartilhe:

O Clube Aest (ES), em Serra (ES), é a sede da segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-17 de vôlei de praia, que começa neste sábado (7.10). O fator casa pode ser decisivo para as duplas da equipe capixaba que chegam à fase decisiva credenciadas pelo título no evento anterior. Juca/Luan, no masculino, e Ana Beatriz/Lunna, no feminino, venceram na abertura da temporada em Curitiba (PR), em julho.

Vencer em casa significa também o título geral para o clube. O técnico das duplas do Aest, Ary Pereira, destaca o trabalho feito com a nova geração de atletas da modalidade. “Este é um trabalho que começou há um ano e meio e a nossa intenção é lapidar talentos. Nossas duplas jogam inclusive em competições acima de sua categoria para adquirirem rodagem. Temos nos mantido em destaque no cenário nacional, e este é o nosso objetivo. Jogar em casa é um fator muito positivo, mas também temos que levar em conta a questão emocional, que conta muito nesta idade. Temos em nossas mãos duas duplas com muito potencial, e estamos embalados com o bom resultado obtido na primeira etapa. Mas sabemos que outros clubes também investiram e têm conjuntos fortes”, contou Ary.

A competição masculina terá duplas do Clube Aest, EVEP/FME Timbó (SC), Centro Olímpico (SP), Clube dos Funcionários da CSN (RJ), NCT Vôlei de Praia (DF), Clube Campestre (PB), Desportivo Rio Grande (RN), AMVP (PR), Associação Professor Artur Novaes (SC), Praia Clube (MG), BNB Fortaleza (CE), Fluminense (RJ) e Instituto Athlon (SP). No feminino além da dupla anfitriã participarão representantes da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia (PR), Praia Clube, Mackenzie (MG), Sada (MG), AMVP, Associação Vôlei Camboriu (SC), Tijuca Tênis Clube (RJ), NCT Vôlei de Praia, Instituto Atlhon, Instituto Evokar (RJ) e CRB (AL).

CALENDÁRIO CBI DE VÔLEI DE PRAIA 2023

CBI sub-17

Primeira etapa - 21/7 a 23/7 - Duque de Caxias - Curitiba (PR)

Campeões: Feminino – Aest (Ana Beatriz/Lunna) / Masculino – Aest (Juca/Luan)

Segunda etapa – 7/10 a 8/10 – Aest - Serra (ES)

CBI sub-19

Primeira etapa – 30/6 a 2/7 – Aest - Serra (ES)

Campeões: Feminino – Aest (Julhia/Ana Beatriz) / Masculino – AMVP (Henrique/Zadi)

Segunda etapa – 18/11 a 19/11 – Campestre - Campina Grande (PB)

CBI sub-21

Primeira etapa – 18/8 a 20/8 – Aest - Serra (ES)

Campeões: Feminino – Aest (Julhia/Karem) / Masculino – Desportivo Rio Grande (Sérgio H./Pedro Lucas)

Segunda etapa – 25/11 a 26/11 - Praia Clube - Uberlândia (MG)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS