Vôlei | com CBV | 24/10/2022 09h45

Tainá e Vic são campeãs do Top 8 da 13ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei

Compartilhe:

A comemoração de joelhos ao fim do jogo, a emoção ao dar entrevista, o abraço apertado em Cida Lisboa, técnica que revelou as duas. Tainá e Vic tiveram um dia para não esquecerem, o da primeira medalha de ouro da dupla. Neste domingo (23.10), as “Meninas Superpoderosas” subiram ao lugar mais alto do pódio no Top 8 da 13ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Na disputa masculina, os campeões foram Vitor Felipe e Renato, completando a festa em família após o ouro do irmão gêmeo Rafael no Aberto, no sábado (22.10).

Para deixar a comemoração mais especial, a CBV realizou uma ação de apoio ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, com uniformes rosa nas finais e no pódio.

O título de Tainá e Vic veio com uma vitória de virada em jogo muito equilibrado contra Bárbara Seixas/Carol Solberg: 2 a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/13). A medalha de bronze ficou com Duda e Ana Patricia, que venceram Andressa/Vitória por 21/19 e 21/13.

Vitor Felipe e Renato conquistaram o quinto título de Top 8 na temporada ganhando de Alison/Álvaro Filho por 2 set a 0 (21/18 e 21/15). O terceiro lugar foi de André e George, com uma vitória por 2 a 0 (21/17 e 21/18) sobre Bruno Schmidt/Saymon.

A 14ª etapa do Circuito Brasileiro será em Niterói (RJ), de 12 a 15 de novembro, apenas com o Aberto. Na sequência, de 16 a 20 de novembro a cidade fluminense recebe a 15ª e última etapa da temporada, com Top 8 e Aberto.

Vic: “Estou muito emocionada. A gente está há seis anos batalhando aqui e nunca tinha conseguido um ouro. Esse ouro é muito especial, é o primeiro, então eu não sei nem o que falar, só quero agradecer a todo mundo que faz parte desse time”.

Tainá: “Eu estou tentando chorar, mas eu não estou conseguindo porque estou em êxtase ainda. Está sendo incrível, quero aproveitar muito ainda e espero sentir esse gostinho mais vezes”.

Renato: “Vai ficar marcado para sempre no meu coração e na minha cabeça esses dois ouros que eu e Rafael conseguimos levar para casa. É muita emoção relembrar nossa história, minha mãe e meu pai sempre apoiando a gente”.

Vitor Felipe: “Esse ano está sendo muito especial, está chegando ao fim, mas as histórias continuam. Maceió é uma etapa especial, e fazer uma final contra o Alvinho, que é um irmão de vida, e o Alison, que é um ídolo dentro e fora de quadra, é realmente um presente. Se eu soubesse fazer uma estátua, eu faria uma para o Alison. Foi especial e eu senti isso dentro de quadra, foi uma final muito bonita de viver”.

Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV: “Foram 12 dias de voleibol aqui em Maceió, com o melhor do vôlei de praia brasileiro, e iniciativas importantes da CBV. Fizemos uma ação de apoio ao Outubro Rosa, um tema de extrema importância. E homenageamos também os medalhistas das Olimpíadas de Londres”.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS