Vôlei | Com CBV | 24/08/2022 14h01

Seleção masculina sub-19 chega para disputa do Sul-Americano de Vôlei

Compartilhe:

Depois de duas vitórias em dois jogos-treinos contra a Argentina e outro triunfo contra o Chile, a seleção brasileira masculina sub-19 chega confiante para a disputa do Sul-Americano da modalidade, em Araguari (MG). Em busca de uma das três vagas para o Mundial sub-19 de 2023 em disputa na competição, a equipe comandada pelo técnico Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac, estreia nesta quarta-feira (24.08), às 20h (de Brasília), contra o Peru, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros.

“A vitória gera confiança, mas temos que ter os pés no chão e saber que o que vale agora é poder reafirmar dentro da competição essa sequência de boas apresentações e de vitórias. Que eles possam chegar motivados sabendo o que podem realizar durante a competição”, afirmou Kadylac.

O Brasil está no Grupo A do Sul-Americano, ao lado de Chile e Peru. Argentina, Colômbia e Uruguai estão no Grupo B. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, no sábado, e as disputas de medalhas serão no domingo.

Além dos jogos-treino com a Argentina e do período no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ), a preparação da seleção brasileira contou também com uma série de confrontos pela Europa, jogando contra Polônia, Alemanha e Eslovênia.

“A gente teve uma preparação muito boa. A CBV teve uma grande preocupação de dar oportunidade de realizarmos intercâmbio com outras seleções para que a gente pudesse ter o melhor desenvolvimento nessa preparação. É uma geração que teve poucas competições por causa da pandemia, e conseguimos propiciar uma série de ações nos treinamentos e em jogos para que pudessem evoluir”, destacou o treinador.

Disputando seu primeiro torneio como técnico da seleção, Kadylac vai se sentir em casa no palco da competição. Na última temporada ele conquistou o vice-campeonato da Superliga B e o acesso para a elite do voleibol brasileiro Cafévasconcelos/Araguari/Ubevolei (MG).

“É um motivo de muito orgulho disputar meu primeiro torneio como treinador da seleção brasileira nesse Sul-Americano. A realização da competição aqui em Araguari para mim é especial porque hoje estou à frente também da equipe daqui. A expectativa é de que a gente tenha casa cheia, e esse incentivo a mais com os atletas sentindo o calor vindo da torcida”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS