Vôlei | (Com informações da APn) | 25/02/2005 18h26

Parque das Nações Indígenas receberá em abril Circuito BB

Compartilhe:

Vôlei de Praia

O Governador Zeca do PT e o Secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, receberam, na manhã desta sexta-feira, no auditório da governadoria, diversas autoridades no evento que oficializou a realização da 4ª  etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil Vôlei de Praia em Campo Grande. O evento foi anunciado para os dias 20 a 24 de abril, no Parque das Nações Indígenas.
 
O poder legislativo foi representado pelos deputados Carlos Arroyo e Sérgio Assis. Arroyo enfatizou a participação do PL nas ações do Governo Popular, ressaltando o setor do esporte. "O FIE e as parcerias são bons exemplos de iniciativas que dão sustentabilidade ao sucesso dos projetos esportivos de MS. O esporte é uma área essencial para ter os investimentos públicos, pois promovem a avanço social da população".
 
Marcos Luiz Galle, superintendente do Banco do Brasil em Campo Grande, falou que a instituição tem investido pesado nas ações de esporte, citando exemplos como voleibol, vela, tênis e, futuramente, futebol de areia. "O Banco do Brasil vai investir cerca de 47 milhões no esporte nacional. Isso faz com que o banco seja uma das empresas que mais investem do setor. Eventos desta natureza geram empregos, descobrem novos talentos e divulgam o esporte do Estado". Ele complementa dizendo que outras parcerias com o Governo virão ao decorrer do ano e, durante o Circuito, serão arrecadados alimentos não perecíveis, revertidos ás comunidades indígenas de MS.
 
Para o secretário Dirceu Lanzarini esta é mais uma ação que mostra o quanto o Governo Popular investe e incentiva o esporte em MS. Ele citou outros projetos de relevância, tais como a construção dos Centros Populares de Cultura, Esporte e Lazer e a realização de eventos nacionais como os Jogos Abertos Brasileiros (maio) e o Encontro Nacional de Recreação e Lazer (novembro). "O ano de 2005 ficará marcado na história esportiva de Ms como o ano que mais obteve investimentos públicos na área do esporte e lazer", afirmou.
 
A última fala veio com o governador Zeca do PT, ao enfatizar a importância dos partidos aliados com o Governo Popular, destacando o trabalho desenvolvido por Dirceu Lanzarini. "Substituir o antigo secretário, Rodrigo Terra, era um desafio. Você tem feito isso com o mesmo brilho, articulando importantes parcerias, captando recursos para a área e promovendo o desenvolvimento social através do esporte".
 
O anúncio oficial da 4ª etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil Vôlei de Praia também contou com a presença do Coordenador Geral de Governo, Raufi Marques, deputado federal, Vander Loubet, presidente da Federação de Voleibol, José Eduardo Amâncio da Mota, bem como diretores da FVMS, atletas e dirigentes.

Destaques
Segundo o presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amâncio da Mota, "dessa vez o evento (Circuito BB de Vôlei de Praia) tem mais força, já que conta com participação de medalhistas em Atenas" e também com atletas sul-mato-grossenses renomados como Benjamin Insfran, da equipe brasileira que foi às Olimpíadas, e o atleta revelação Alex, 3º do ranking no Circuito BB de Vôlei de Praia de 2004, ambos patrocinados pelo governo do Estado.

Para o superintendente do Banco do Brasil, Marcos Gales, o Circuito BB de Vôlei de Praia "é mais que esporte, é também responsabilidade social, gera empregos e divulga o esporte para os jovens". O item responsabilidade social se refere à doação dos alimentos arrecadados durante o evento à população indígena de Mato Grosso do Sul.

O secretário da Juventude, do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini corrobora a declaração de Gales de que o evento divulga o esporte aos jovens, e "incentiva os atletas, mas temos também o incentivo do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), que a secretaria [Sejel] faz e o governo viabiliza para os atletas do Estado", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS