Vôlei | Rosália Silva | 20/02/2005 17h05

MS pleiteia a vinda de uma etapa do Circuito Nacional

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul poderá sediar a quarta etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia.  O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, durante o Encontro Estadual de Gestores, em Campo Grande.

Lanzarini enfatizou que este ano, outros dois grandes eventos vão marcar o esporte no Estado. O primeiro são os JABs (Jogos Abertos Brasileiros), que acontecem em maio em Campo Grande, reunindo mais de 1,2 mil atletas de vários estados. Em novembro será a vez do Enarel (Encontro Nacional do Esporte e Lazer) e que trará para MS profissionais e estudantes do País inteiro.

Já no próximo fim de semana, a Secretaria prepara os Jogos de Verão, que deverão contar com a participação de mais de mil competidores.

FIE
Em sua fala, Lanzarini afirmou que em 2005 o número de projetos inscritos no FIE (Fundo de Investimento Esportivo) foi recorde. A Sejel recebeu 300 propostas, vindas de 59 municípios, totalizando mais de R$ 4 milhões de investimento solicitados, que agora passarão por análise técnica.   No ranking esportivo, 35 federações estão participando, tentando ficar com parte dos cerca de R$ 1 milhão destinados ao rankeamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS