Tênis de Praia | Da redação/com Assessoria | 09/03/2015 11h37

Abertura do estadual de Beach Tennis reuniu 74 duplas

Compartilhe:

Campo Grande - O fim de semana foi de disputa nas areias da praça esportiva Belmar Fidalgo em Campo Grande. Foi a 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis que reuniu 74 duplas.

A competição reuniu os melhores atletas da modalidade no estado com grande  número de participação na categoria sub-15, onde Pedro Silva e Luiz Claudio Junior levaram a melhor ao vencer Higor Alves e André Silva, segundos colocados.

Higor e André treinam beach tennis na escola Padre Thomas Girardelli no Parque do Lageado com o professor de educação física Maxsandro Pio.

“Começamos a ensinar beach tennis na escola no ano passado com oito alunos, hoje esse número já dobrou e deve aumentar ainda mais com o vice campeonato do Higor e do André”, revelou Maxsandro.

Destaque ainda para a categoria mista B que reuniu 16 duplas. Raissa Caroline e Matheus Medeiro subiram ao local mais alto do pódio ao vencer Nayadi Ortega e Pedro Silva. Raissa Caroline faturou ainda a categoria feminina B ao lado de Sarah Lucia. A dupla venceu Delaine Generoso e Juliana Velasquez.  Já na masculina B, Pedro Silva e Vanilton Barbosa foram os campeões e Fábio Monteiro e Ademir Gonçalves ficaram em segundo lugar.

Nas categorias principais a disputa também foi acirrada. Na feminina A, vitória de virada, de Luzélia Costa e Ana Yamada. Elas venceram no tie-break por 7 a 5 Eva Regina e Dannyella Miranda. Luzélia faturou ainda a mista A ao lado de Leonardo Ribeiro. A dupla venceu Dannyella Miranda e Luiz Claudio. Na masculina A vitória de Leonardo Ribeiro e Lúcio Flávio em cima de Jailson Paz e Luiz Claudio por 8 a 4.

A competição foi a primeira das cinco etapas que serão realizadas esse ano somando pontos para o ranking estadual da modalidade. A próxima etapa esta prevista para o mês de maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS