Tênis | Da redação | 02/05/2005 19h07

Guga cai mais 24 pontos e agora é o 110º do mundo

Compartilhe:

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten caiu 24 posições no ranking de entradas, que foi divulgado nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O brasileiro agora aparece agora na 110ª posição.  Nesta  segunda-feira, o jogador foi eliminado no Masters Series de Roma, diante do inglês Tim Henman (sexto do mundo).

Guga passou a ser apenas o terceiro melhor brasileiro na lista, já que foi ultrapassado por Flávio Saretta. O paulista subiu três colocações e é o 108º. O melhor tenista do país no ranking segue sendo Ricardo Mello, que subiu duas posições e aparece como 53º.

O líder segue sendo o suíço Roger Federer, seguido pelo australiano Lleyton Hewitt e o norte-americano Andy Roddick. Kuerten, que passou por uma cirurgia no quadril direito em setembro do ano passado e ficou sete meses parado, jogou apenas dois torneios neste ano (Valência e o Masters de Montecarlo) e venceu uma só partida, que foi contra o belga Oliver Rochus, na estréia no torneio espanhol.

Na Corrida dos Campeões, que conta apenas os resultados da atual temporada, o melhor brasileiro também é Mello, que subiu três posições e é o 65º.  Saretta caiu quatro posições (141º) e Guga perdeu um posto (162º). O líder é Federer, seguido pelo espanhol Rafael Nadal e Hewitt.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS