Rodeio | Com Prefeitura de Bataguassu | 14/06/2023 08h12

Prefeito de Bataguassu recebe atleta campeã de competição em Barretos

Compartilhe:

A atleta bataguassuense da modalidade de três tambores, Luana Lima Bastos sagrou-se campeã pela categoria feminino profissional durante a terceira edição do Rodeio pela Vida realizado entre os dias 7 e 11 de junho, em Barretos, interior de São Paulo.

Luana, que é atleta de alto rendimento recebe incentivo financeiro do município por meio da lei auxílio atleta (Lei nº 1.605/07, de 18 de dezembro de 2007) além de ser bolsista da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), através da parceria com o Governo do Estado.

O terceiro Rodeio pela Vida contou com disputas nas modalidades três tambores, rodeio em cavalos e montarias em touros além de shows musicais. O evento teve 100% de arrecadação em prol do Hospital de Amor – maior complexo oncológico da América Latina, com atendimento gratuito. Pelo segundo ano consecutivo, o evento sediou a etapa da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores – com eliminatórias entre os atletas.

Na segunda-feira, dia 12 de junho, a atleta campeã acompanhada por sua mãe – Ivanilde Lima Bastos – estiveram no gabinete municipal e foram recepcionadas pelo prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB). Esteve presente na ocasião o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, João Carlos Kotai.

Durante o encontro, Luana apresentou ao prefeito a premiação conquistada na competição e agradeceu o apoio do Poder Público para sua participação nos eventos esportivos.

A atleta comentou também que agora se prepara para representar Bataguassu no rodeio internacional de Barretos realizado no mês de agosto. No ano passado, entre 2 mil atletas, Luana ficou entre as 10 melhores atletas do País.

Akira parabenizou Luana por mais uma vitória e por divulgar o nome de Bataguassu para todo o País através das provas de três tambores. “A Prefeitura tem apoiado os atletas dentro do possível. O incentivo ao esporte está presente em várias categorias, para atletas de diferentes idades. O que estamos fazendo com o esporte em nossa cidade é desenvolvendo um trabalho de valorização dos atletas”, destacou o prefeito.

“O esporte faz a diferença na vida das pessoas, por isso, a gestão municipal tem realizado esses investimentos, concedendo o auxílio como forma de estimular o atleta a continuar no esporte, e parabenizo você Luana por suas conquistas no esporte”, finalizou o gestor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS