Paradesporto | Da Redação/Com Globoesporte.com | 26/08/2011 12h26

Delegação de MS terá 62 atletas nas Paraolimpíadas Escolares deste ano

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul terá 62 atletas nas Paraolimpíadas Escolares 2011, que será disputada entre os dias 27 e 31 de agosto em São Paulo. Os para-atletas sul-mato-grossenses competirão no futebol de sete, tênis de mesa, natação, judô, atletismo, petra e bocha. O embarque da delegação do estado está marcado para quinta-feira, e a abetura da competição será na sexta-feira, às 18h, no Anhembi Parque.

Uma das equipes de Mato Grosso do Sul é a de futebol de sete. São meninos habilidosos e guerreiros que foram campeões em 2009 e, no ano passado, perderam para a equipe do Rio de Janeiro. Rael de Medeiros, de 17 anos, afirma que esse ano tem revanche.

"Esse ano nós estamos mais fortes, estamos querendo ganhar. Chegaram mais dois reforços, mulecada nova, estamos querendo ganhar".

Edilson José da Silva, 21 anos, é o mais velho da turma e experiente na competição. O atleta quer trazer a medalha de ouro para uma pessoa muito especial.

"Trazer esse orgulho para a minha casa, para a minha mãe, e se Deus quiser vai dar tudo certo".

Ao todo, 1.211 estudantes do Brasil todo disputarão nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS