Paradesporto | Da redação | 27/11/2009 13h30

Campo Grande implantou Núcleo que atenderá 150 atletas

Compartilhe:

Paradesporto

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Funesp, implantou o Núcleo Paradesportivo Municipal, que atende neste primeiro momento quatro entidades parceiras: Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativa - CAIRA, Associação Driblando as Diferenças - ADD, Clube Paradesportivo Pantanal/CEMDEF e ARDEM/MS, atendendo aproximadamente 150 paraatletas, nas modalidades de judô, atletismo, tênis de mesa, futebol de sete, polybat, futsal e futebol.

Os espaços físicos para desenvolvimento das atividades são Parque Ayrton Sena, Ginásio Guanandizão, Praça Esportiva Belmar Fidalgo, Centro Olimpico Prof. Ruy Jorge de Castro, estes pertencentes à Prefeitura de Campo Grande; também há parcerias com Academia Mifune de Judô, Rádio Clube de Campo e Acadêmia M3, esta última para atender a parte de condicionamento físico dos paraatletas de alto rendimento.

Nas Paraolimpíadas Escolares, realizadas no Distrito Federal no mês de novembro, Mato Grosso do Sul ficou em 3° lugar no computo Geral.  No Circuito Loterias da Caixa Brasil Paraolimpico, vários atletas se destacaram; no Campeonato Brasileiro de Bocha, o destaque ficou para Geferson Teixeira da Rosa, 1º no ranking nacional; no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa para DI, 3° lugar por equipe no Geral.

Campo Grande também possui quatro paraatletas na Seleção Brasileira de Futebol de Sete para PC. No judô para deficiente visual, Vitória Santos Almeida foi medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Bogotá (Colombia) e medalha de ouro no Grand Prix de Judô, no Rio de Janeiro. Bruno Duarte Mello foi ainda medalha de ouro no Grand Prix de Judô e medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Bogotá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS