Paradesporto | Da Redação/Com Gazeta MS | 07/09/2011 16h59

Aquidauanense vence corrida em Paraolimpíadas em São Paulo

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Em meio a 1200 atletas, sendo estes 62 de Mato Grosso do Sul, o aquidauanense, Oilson Roberto de Souza, 25 anos garantiu o 1º lugar na modalidade petra corrida de 100 metros, no Campeonato de Paraolimpíadas, realizado de 26 a 30, na cidade e estado de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

Petra é uma nova modalidade, onde o atleta utiliza uma bicicleta adaptada, para percorrer o percurso de 100 metros. A competição que foi implantada no Brasil, nas Olimpíadas Escolares realizadas em julho, exige garra e determinação.

Nesta Paraolimpíada, Oilson enfrentou atletas do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina.

"O mais interessante é a sensação de liberdade", destaca Oilson enfatizando ainda "é necessário força de vontade e superação".

Sobre o atleta

Praticando bocha desde os 16 anos, Oilson tem em sua galeria, título de bi campeão Centro Oeste de Bocha adaptada (2009/2010) e campeão brasileiro de Bocha em 2009 e 3º lugar no brasileiro 2010.

Oilson que é treinado pelo educador físico Lázaro Sena, tem paralisia cerebral foi aluno da Associação Pestalozzi de Aquidauana e hoje está inserido no ensino regular, na Escola Estadual Roberto Scaff.

Com freqüência treina na Pestalozzi, instituição que dá grande apoio.

O atleta faz questão de agradecer também a todos que acreditam em sua potencialidade, de maneira especial a pessoa de Nelson Scaff.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS