Mountain Bike | com prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 08/11/2023 12h45

Ribas do Rio Pardo é destaque no Mountain Bike com vários pódios

Compartilhe:

Os ciclistas de Ribas do Rio Pardo deram mais um show no Campeonato Mountain Bike realizado neste fim de semana, em Campo Grande. A prova definiu os campeões estaduais, em etapa única, que foi disputada em 20 categorias.

O Campeonato Estadual de Ciclismo XCO, que significa Mountain Bike Cross Country Olímpico, foi realizado na pista Vale Perdido, na Capital Morena. A prova foi disputada em circuito variado, de 4 a 10 quilômetros de distância por volta, com descidas e subidas técnicas, trilhas estreitas, caminhos rochosos e até obstáculos artificiais, como rampas e pontes.

Os bikers largam por baterias separadas, as quais a duração depende da categoria e do percurso, chegando este tempo a 1h30min. Foram esperados mais de 80 ciclistas, para disputas em dois níveis técnicos, separados entre o circuito Pró, para os ciclistas mais experientes e o circuito Sport, para os atletas iniciantes e categorias femininas.

Ribas enviou 6 atletas de 4 categorias diferentes e todos eles chegaram ao pódio nas seguintes classificações:

· Categoria Open Feminina: a atleta Roberta Viel se consagrou campeã estadual chegando ao lugar mais alto do pódio.

· Categoria Open Masculina: Linarde Alves, João Viel e Luciano Mariano que terminaram a prova em 3º, 4º e 5º lugares respectivamente.

· Categoria Master A1: o atleta Guilherme Anadão chegou em 2° lugar, se consagrando vice-campeão estadual.

· Categoria Master B1: Nilton Xavier também foi vice-campeão estadual, subindo em 2° lugar no pódio.

“Tivemos um resultado muito acima do esperado, pois nem sequer temos uma pista de XCO aqui na cidade para treinarmos esse tipo de percurso, que exige muita técnica e coragem dos atletas para encarar as descidas de pedras e subidas íngremes desse tipo de modalidade”, disse o presidente do Ribas MTB (mountain bike) Linarde Alves.

Os atletas de Ribas do Rio Pardo foram reconhecer a pista somente um dia na semana que antecede a prova e procuraram em Ribas um lugar para que pudessem construir uma pista, na intenção de atraírem mais participantes para essa modalidade, ainda pouco praticada por aqui.

“Com o apoio dos nossos patrocinadores, Liga esportiva Rio Pardense, Sicredi, SESP, GTM prestadora, DUM suplementos, Construtora Moura e Auto Elétrica Cascão, conseguimos recursos para treinarmos e sairmos bem classificados dessa importante competição a nível estadual”, completou o presidente do Ribas MTB.

Esse ano, a equipe de ciclismo de Ribas participou de várias competições em diversas cidades do Estado e em todas obtiveram lugar nos pódios, o que prova que é possível conciliar trabalho, família e a prática de um esporte, a fim de trazer um hábito saudável para melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças, além de fortalecer a imunidade.

A ciclista Roberta Viel foi a grande campeã e também um dos destaques do ano no Mountain Bike de MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS