Mountain Bike | com prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 26/04/2023 12h18

Ribas do Rio Pardo dá show de Mountain Bike na etapa de Bodoquena

Compartilhe:

A equipe Mountain Bike de Ribas do Rio Pardo – a Ribas MTB – de um show no último final de semana na etapa Trip Trail em Bodoquena. Ao todo, foram duas medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze, além de três quartas colocações e um quinto lugar entre dezenas de competidores de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, de outros Estados e até de fora do País.

O coordenador técnico da equipe João Viel explicou que o termo que dá nome a competição - Trip Trail - traduzido do inglês para o português significa uma grande trilha em montanhas ou trechos elevados com o uso de bicicletas. No trajeto denominado “Pró”, ou seja, para esportistas mais experientes, foram três serras longas e bem inclinadas em que os atletas tiveram que se desdobrar para completarem a prova.

A equipe Ribas MTB participou com nove atletas. “Quem não trouxe medalhe ficou bem perto do pódio”, disse João Viel, quarto colocado na categoria Master B1. Ele explicou, ainda, que essa equipe é composta por atletas que têm uma vida secular, ou seja, não vivem do esporte, tem seus empregos fixos, família, obrigações e, mesmo assim, provaram que é possível se superar.

Agora, a equipe Ribas MTB está recarregando as baterias para a terceira etapa do Circuito Adventure, que será realizada no município de Terenos, no dia 7 de maio. “A equipe é formada por atletas amadores que se dedicam muito e se esforçam bastante para participar das competições tendo bons resultados. Isso gera uma consequência positiva, que é um incentivo maior na atração de novos atletas que, por meio do esporte, abandonam o sedentarismo e passam a ter uma melhor qualidade de vida”, detalhou João Viel.

Toda a equipe Ribas MTB fez questão de agradecer aos patrocinadores, começando pela Secretaria Municipal de Esporte (Sesp), Liga Esportiva Rio Pardense, Sicredi, além dos apoiadores como Construtora Moura, GTML Prestadora de Serviço, Cascão Auto Elétrica e Dum Suplementos. “Sem vocês, com certeza, essa jornada não faria sentido algum”, complementou João Viel.

Confira agora a classificação da equipe Ribas MTB por categoria:

Categoria Master B1

Nilton Francisco Xavier- 2º lugar;

Linarde Pereira Alves - 3º lugar;

João Odair Viel Junior- 4º lugar;

Luciano Martins Mariano - 5º lugar.

Sport masculino - Categoria Sub 30

Danilo Matoso- 1º lugar.

Categoria Master C1

Sport feminino

Roberta Barranco Viel - 3º lugar geral;

Meiriely Moura - 4º lugar geral.

Sport Feminino

Categoria Master B1

Kelly Cristina Lobregatte - 1º lugar.

Turismo Feminino

Categoria Master C1

Sandra Marsey Dalto - 4º lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS