Mountain Bike | Com Prefeitura de Dourados | 26/03/2023 08h05

Marathon Texas reuniu em Dourados mais de 350 ciclistas de MS

Compartilhe:

O 3º Marathon Texas de Ciclismo foi disputado, em Dourados, com aproximadamente 350 atletas de 34 municípios do Mato Grosso do Sul e participantes do estado do Paraná. A prova, que também marcou a primeira etapa da Copa Estadual de MTB, foi organizada pela Associação de Ciclismo Texas, com apoio da Prefeitura de Dourados, através da Funed.

Os ciclistas saíram do ponto de partida no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para três percursos. Na categoria Turismo, os ciclistas percorreram 30 km, na Sport foram 50 km e na Pro a distância foi de 70 km. A chegada também aconteceu na UFGD.

Segundo a presidente da ACT, Roseni Cavali, essa terceira edição foi a maior até agora do Marathon Texas e nem o mau tempo do fim de semana atrapalhou o evento. As chuvas do último sábado obrigaram a organização a alterar os percursos, mas dentro da programação. “Nós conseguimos reavaliar o percurso e optamos pelo plano B, com apenas 4 km de barro e o restante no seco, sem chuva”, disse.

O sucesso da prova foi comemorado por Roseni. “Nos anos anteriores não tivemos o apoio que essa ano veio com a Funed e a Prefeitura de Dourados, além da Fundesporte”, completou. A Associação Texas agora começa a pensar na edição 2024 do Marathon, mas os ciclistas se programam para a próxima etapa da Copa Estadual de MTB, em Coxim, no dia 16 de abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS