Mountain Bike | com prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 15/03/2023 10h23

Equipe de Ribas do Rio Pardo participam Copa de Mountain Bike

Compartilhe:

A 1ª etapa da Copa Estadual de Mountain Bike, organizada pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC), realizada em Dourados, no último domingo (12), terminou com um show da equipe de Ribas do Rio Pardo. Os nove integrantes alcançaram bons resultados e três deles, ou melhor, delas, subiram ao pódio.

A “Equipe do Ribas MTB”, que tem o médico veterinário João Viel Junior como porta-voz, disputou a prova com ciclistas de vários municípios, com destaque para Maracaju, Dourados, Costa Rica e Campo Grande, entre outros. “Essa primeira etapa, federada pelos fire bikers team de Campo Grande – time de ciclistas de fogo, em português - também se fez presente neste grande evento, que vale pontos para o Ranking da copa”, explicou João Viel Junior.

As provas de Mountain Bike no Estado do Mato Grosso do Sul são divididas em diferentes categorias e percursos. Os atletas são inscritos no percurso de acordo com o nível de sua performance, divididas entre Pró, com 75 km; Sport, com 50 km; e Turismo, com 30 km. Por idade, a separação por categoria se dá de 10 em 10 anos.

Com um total de 300 inscritos, a prova aconteceu – de acordo com João Viel Junior – em um percurso desafiador, passando por estradas rurais, aldeias indígenas e lavouras, com muitas subidas, trechos de pedras e muito barro, levando os atletas a utilizarem - além da força - muita técnica e resistência.

Confira a classificação dos atletas de Ribas do Rio Pardo:

• Larissa de Souza Fretes – categoria Elite feminino – 2º lugar – tempo 02:06:55;

• Meiriely da Silva Moura – categoria Sport Open feminino – 2º lugar – tempo 02:21:25;

• Roberta C. Barranco Viel – categoria Sport Open feminino – 3º lugar – tempo 02:21:26;

• Guilherme Anadão – categoria Pró Master A1 – 11º lugar – tempo 02:08:50;

• Linarde Pereira Alves – categoria Sport Open masculino – 13º lugar – tempo: 02:09:09;

• João Odair Viel Junior – categoria Sport Open masculino – 17º lugar – tempo: 02:11:46;

• Danilo Matoso Ramos – categoria Sport Open masculino – 20º lugar – tempo 02:13:12;

• Nilton Xavier – categoria Pró Master B1 masculino – 24º lugar – tempo 02:30:35;

• Luciano Mariano – categoria Turismo masculino – 12º lugar – tempo 01:53:43.

A “Equipe do Ribas MTB” é patrocinada por Sicredi Campo Grande, Liga Esportiva Rio-Pardense, Secretaria de Esporte e Turismo (Sesp) de Ribas do Rio Pardo, além dos apoiadores Construtora Moura, Auto elétrica Cascão, GTM Prestadora e Dokas Park. Os nove ciclistas agora já treinam para as etapas de Jaraguari, em 2 de abril, e Bodoquena, no dia 22 de abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS