Jogos Escolares | Da redação | 25/08/2010 14h43

Jogos da Reme começam nesta sexta-feira em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Integrando as atividades comemorativas aos 232 anos de Corumbá, celebrado no dia 21 de setembro, será realizado nos dias 27 de agosto a 3 de setembro os XXII Jogos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá. A competição reúne alunos do Ensino Fundamental, de 11 a 14 anos.

Professores de Educação Física das escolas da Reme se reunirão nesta quarta-feira (11), às 15h, para participarem do congresso técnico que vai definir as normas para as disputas. Durante o encontro também acontecerá o sorteio que vai sortear a tabela de jogos e os detalhes técnicos que envolvem a competição.

Os Jogos da Reme, realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Educação com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá, terá competições nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Futebol Sete, Futebol de Salão, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

O objetivo dos XXII Jogos da Reme é ampliar a relação esportiva, oportunizando a manifestação do esporte como instrumento educacional, visando o desenvolvimento cultural, social, afetivo e político das crianças e jovens.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS