Jogos Escolares | Da redação/Com Capital do Pantanal | 05/07/2010 12h44

JOERE e JOMIRE tiveram início nesta manhã em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Cerca de 800 atletas de doze escolas estaduais de Corumbá e Ladário, participam da 4º Edição dos Jogos Escolares da Rede Estadual e Jogos Mirins da Rede Estadual, JOERE/JOMIRE. A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 5 de julho, no colégio Estadual Julia Gonçalves Passarinho. O evento é uma realização do Governo do estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado.

Até o dia 9 de julho os atletas vão participar de seis modalidades esportivas, como xadrez, dama, futsal, tênis de mesa, atletismo e handebol. O JOERE/JOMIRE iniciou no mês de junho e acontece até outubro, e engloba 55 municípios com a participação de 280 escolas e 12 mil alunos.

O evento também é uma oportunidade de revelar grandes atletas, como é o caso da aluna da E.E Rotary Club, Jeciele Cristina dos Santos Cruz, 13, campeã do JOERE no ano passado na modalidade xadrez, e dos Jogos Escolares de Corumbá, JECs 2010.

"Cada campeonato que participa é de fundamental importância para mim, pois vou me aperfeiçoando e aprendendo novas técnicas. Vou empenhar bastante para levar o título novamente", afirmou a enxadrista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS