Jogos Escolares | Da redação | 12/08/2010 12h52

Disputas reunirão 18 escolas e 1000 atletas em Corumbá

Compartilhe:

Escolares

Corumbá (MS) - Congresso técnico, com professores de educação física da Rede Municipal de Ensino (Reme) e funcionários da Secretaria Executiva de Educação, apresentou na tarde de ontem (11) o cronograma e regras dos XXII Jogos da Reme. A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura de Corumbá. Os jogos vão reunir mais de mil alunos do ensino fundamental das escolas municipais e será realizado entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro.

O encontro desta quarta-feira teve o objetivo de apresentar aos professores das escolas municipais urbanas e rurais quais são as regras da competição e detalhes como o transporte dos alunos até os locais das partidas e alimentação para os alunos das escolas e extensões da zona rural. Também foi apresentado os locais de competição e tabela dos jogos.

Durante o congresso técnico, o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, frisou o aumento na participação dos alunos nas 10 modalidades que integram os jogos. "Quero parabenizar os professores de educação física, pois com a quantidade de alunos participantes aumentando mostra que as horas treinamentos estão surtindo resultados. Os jogos da Reme são a oportunidade de formar novos atletas", disse. Hélio também pediu para que diretores não se esqueçam da parte pedagógica durante os dias de disputa.

"Temos que dar continuidade nas aulas. Este ano tivemos bons resultados no Ideb (Índice da Educação Básica) e precisamos continuar os aprimoramentos e fechar os 200 dias do ano letivo. Apesar dos jogos, as aulas devem continuar normalmente", reforçou.

A 22ª edição dos Jogos da Reme vai contar com a participação de 18 escolas. As disputas serão nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Futebol Sete, Futebol de Salão, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez e acontecerão no Sesi, Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros, Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató e na quadra da escola Santa Tereza.

Para a cerimônia de abertura, que esta prevista para as 17h30 do dia 27 de agosto no Ginásio do Sesi, serão disponibilizados ônibus para levar alunos de cada escola para o local da solenidade. Os professores receberam o cronograma definindo em qual horário cada condução vai passar para recolher os estudantes e professores. A Secretaria Executiva de Educação também já definiu todos os horários e locais onde as provas serão realizadas e também quais serão as chaves que cada escola vai participar.

A competição é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Educação, pasta ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS