Jogos Escolares | Da redação/Com Diarionline | 17/04/2010 10h43

Disputas em Corumbá reunirão 33 instituições de ensino

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A tarde desta sexta-feira (16) foi de expectativa para os representantes das 33 escolas da rede pública e privada que participaram da abertura dos Jogos Escolares Corumbaenses,  na escola Municipal Cássio Leite de Barros. "O esporte é sempre voltado para o bem-estar dos cidadãos em geral. Esta disputa, além de medalhas, é destinada à formação social dessas crianças", disse Heliney Miranda Júnior, presidente da Fundação de Esportes de Corumbá.

Ao todo, a competição recebeu a inscrição de 33 escolas municipais, estaduais e particulares.Os jogos são divididos em duas categorias: A (nascidos entre 1996 e 1998) e B (1993 e 1995). Os atletas participam em 10 modalidades, divididas entre categorias individuais e por equipes. Os esportes individuais são atletismo, natação, judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Os coletivos são o futebol de salão, basquete, vôlei e handebol.

"Há 15 anos participo dessa competição como professor e muita coisa tem mudado, muita coisa evoluiu. Vemos o crescimento da modalidade de futsal, tanto masculino quanto no feminino, mas isso se agrega ao fato de que a cidade promove este esporte o ano todo. É de extrema importância que durante o ano, outras modalidades como o basquete e o vôlei, também ganhem mais espaço.  Os jovens têm força de vontade de participar de esportes, basta que promovam e que apóiem, já que vemos que a prática desportiva interfere socialmente na vida do atleta,  retirando-o das ruas, da marginalidade e de diversos perigos que a falta de oportunidades oferece", avaliou o professor de Educação Física Kelsey Coffacci, 44 anos, ao Diarionline.

As disputas ocorrem de 17 a 23 de abril nos seguintes locais: Escola Cássio Leite de Barros, Corumbaense Futebol Clube, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Centro Popular Nação Guató, Poliesportivo, Escola ENAM, Clube Itaú e 17º Batalhão de Fronteira. O evento conta com parceria da  Agetrat, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Exército, Marinha, Fundação de Cultura e Universidade federal de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS