Jogos Escolares | Da redação | 09/11/2009 11h12

Atleta de Três Lagoas conquista no PR o ouro no xadrez

Compartilhe:

Maringá (PR) - As competições de xadrez das Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, em Maringá, consagraram a enxadrista paranaense Cintia Leão, do CEC Cianorte, e Eduardo Narvaez (MS), representante do Colégio Hermesindo Alonso - Funlec de Três Lagoas.

O torneio realizado no Salão do Sesc terminou neste domingo, dia 8. Por três dias o xadrez mobilizou 25 participantes, no masculino, e, 24, no feminino. O torneio de xadrez das Olimpíadas Escolares foi disputado em cinco rodadas, no sistema suíço, com 61 minutos para cada jogador.
 
Vitorioso entre os homens, Eduardo só queria saber de telefonar para os pais e comemorar a medalha de ouro comendo pizza com os amigos. Com uma boa vantagem construída nas quatro rodadas anteriores, o aluno sul-matogrossense, natural da cidade de Três Lagoas, utilizou uma tática prudente em seu jogo com Maicon Fereira dos Santos, do Colégio Manoel do Couto (MG).
 
Com a boa campanha, Eduardo enfrentou seu último rival bem mais relaxado. O paranaense Ivan Gonçalves (Colégio Estadual Benjamin Constant) ficou com o vice-campeonato. O bronze ficou com Rubens Cezila, da Escola Estadual Dom José (SP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS