Handebol | (Com informações da CBHb) | 30/05/2005 17h03

Confederação faz planos ambiciosos para brasileiras

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino cumpriu com sucesso a primeira meta estabelecida pela CBHb (Confederação Brasileira de Handebol). Essa foi a definição do presidente da entidade Manoel Luiz Oliveira, após o título do Pan-Americano de Seleções, disputado na última semana na cidade de São Bernardo do Campo (SP). O Brasil manteve a hegemonia no continente ao conquistar o quinto troféu consecutivo da competição depois de vencer a arqui-rival Argentina, domingo, por 24 a 10. Com o resultado, tanto o Brasil quanto a Argentina, além do Uruguai, terceiro colocado, garantiram vaga para a disputa do Campeonato Mundial, que será realizado em dezembro, na cidade de São Petersburgo, na Rússia.
 
Esta competição marcou a estréia da nova comissão técnica comandada pelo treinador espanhol Juan Oliver Coronado, auxiliado por Marisa Cecília Loffredo e Rita de Cássia Orsi. O novo ritmo de trabalho foi avaliado como satisfatório por Manoel Oliveira, que elogiou o espírito de grupo das jogadoras. "A minha avaliação sobre a competição não pode ser outra a não ser elogiar o trabalho desenvolvido por todos. Terminamos a competição com o melhor ataque, disparado com 166 gols, e mesmo assim não tivemos a artilheira da competição (título ficou com a dominicana Yudith Brito com 33 gols, contra 24 da ponta Alexandra, maior pontuadora do Brasil). Isso mostra a organização e coletividade da Seleção, que é muito importante para os compromissos futuros, principalmente contra equipes européias", disse o presidente, que anunciou a disputa de Copa Petrobrás já para o próximo final de semana, no Guarujá (SP), que terá, além do Brasil, a Argentina, o Canadá e um clube espanhol.
 
Aliás, amistosos e intercâmbios com equipes européias seguem nos planejamentos da CBHb para esse ano, que servirão como preparação para a disputa do Mundial. "Teremos esse torneio na semana de vem e depois já está previsto, ainda sem data definida, uma estadia de 10 dias na Alemanha para aprimorar e melhorar nosso desempenho contra um outro nível de handebol que é o europeu. Antes do Mundial ainda pretendemos passar uns dias entre Espanha e Hungria, onde deveremos finalizar nossa preparação", explica Oliveira, que planeja uma grande ascensão do esporte nos próximos anos. "Nossas metas para a Seleção Feminina é terminar o Mundial deste ano entre as 12 primeiras colocadas, depois conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007, no Rio de Janeiro, e por fim conquistar o primeiro pódio da modalidade nas Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008", conclui.
 
As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS