Handebol | Da redação | 11/05/2005 13h28

Começou o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão

Compartilhe:

Começou nesta terça-feira a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão Adulto nos naipes masculino e feminino. As equipes vencedoras se esforçaram muito para conseguir sair na frente logo na primeira rodada. Pelo torneio masculino, realizado no Ginásio de Esportes 10 de Agosto, em Goioerê (PR), o Nilton Lins (AM) derrotou o ARUC (DF), por 32 a 25. Em seguida, o Clube Português / AESO (PE) venceu o ACH / N Paiva / América / FUME (MG), com uma boa vantagem no placar: 34 a 15. No feminino, realizado no Ginásio da Univali, em Itajaí (SC), a UCS / Frama / Univias (RS) garantiu a vitória sobre o FARO Handebol Clube (DF), por 29 a 9, além disso, o Rio Branco / Americana (SP) derrotou o Handebol Clube da Paraíba (PB), por 29 a 28.
 
 
 
Juvenil
Três equipes começam a disputar nesta quarta-feira a fase zonal sul do Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil Masculino. Os jogos serão feitos no Ginásio de Esportes Rozendo Lima, em Florianópolis (SC). No zonal, os times buscam a classificação para o Brasileiro que será realizado entre os dias 14 e 18 de junho, em Betim (MG) e deve reunir equipes de todo o Brasil.
 
Esta primeira fase será disputada com apenas uma chave, que conta com as equipes da ADIEE (SC), FME Concórdia (SC) e Clube Olímpico de Maringá (PR). Todas as equipes jogam entre si e aquela que conseguir mais vitórias garante a classificação que será definida na próxima sexta-feira.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS