Ginástica | GE.Net | 16/12/2006 17h26

Ginasta Diego Hypólito é campeão e garante salto com seu nome

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O brasileiro Diego Hypólito garantiu seu nome na história da ginástica na tarde deste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O ginasta venceu a prova de solo da Final da Copa do Mundo da modalidade e conseguiu executar o salto que levará seu nome. Primeiro a se apresentar no aparelho, ele tirou nota 16.050 e assegurou a medalha de ouro. A medalha de prata ficou com campeão olímpico Kyle Shewfelt, do Canadá, seguido por seu compatriota Brandon O\\\'Neill.

"Eu queria acertar, queria colocar meu nome na história com um elemento meu. Um elemento que a partir de agora quem for fazer vai falar: vou fazer um Hypólito\\\', comemorou após a prova. \\\'Fiquei muito contente mesmo, este campeonato tem sido muito legal".

O elemento que levará o nome do brasileiro é um duplo twist carpado com uma pirueta no eixo longitudinal durante o segundo mortal. Esta foi a primeira vez que Diego apresentou o salto em uma competição internacional, mas ele já o havia executado durante o Campeonato Brasileiro deste ano.

Antes da apresentação desta tarde, a descrição do movimento já havia sido submetida à Federação Internacional de Ginástica (FIG) para que pudesse ser classificada como um elemento novo e batizada com o nome do ginasta. "Já é Hypólito, agora. Meu técnico, Renato Araújo, mandou para a comissão técnica de arbitragem e eles falaram que teria valor de F e se eu apresentasse e acertasse levaria meu nome".

Apesar de já estar acostumado com o movimento, Diego admitiu ter ficado nervoso antes da apresentação. "Confesso que desta vez, por fazer um elemento com meu nome eu estava bastante nervoso e ansioso\\\'. O nervosismo nem deixou o atleta perceber a execução de um chorinho durante sua apresentação. \\\'Não escutei nada, estava muito concentrado".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS