Ginástica | GE.net | 13/12/2006 11h40

Daiane dos Santos usará movimento novo em sua apresentação

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Os torcedores que forem acompanhar a final da Copa do Mundo de ginástica neste domingo no Ibirapuera terão a oportunidade de ver ao vivo a introdução de mais um elemento na apresentação do solo de Daiane dos Santos. Ao som de Ary Barroso e seu "Isto aqui o que é", ela promete executar um Tsukahara esticado.

A própria atleta explica o movimento. "É uma pirueta com um duplo mortal esticado. Segundo o Oleg, só duas ginastas fizeram este movimento, sendo uma delas a Oksana Chusovitina", comentou a atleta, se referindo à campeã olímpica em Barcelona-1992 e dona de cinco medalhas em Mundiais.

O movimento está sendo treinado desde a disputa do Mundial da Dinamarca, em outubro. "Eu iria tentar o Tsukahara carpado, mas pedi para mudar. É uma coisa que venho treinando todo dia e serve para aperfeiçoar a série, fazendo a gente ganhar mais pontos", afirma.

De acordo com a gaúcha, a ansiedade não vai atrapalhar a execução. "Dá um frio duplo na barriga porque é um elemento novo e vamos estrear aqui no Brasil. É diferente que no treino porque, pois só tenho uma chance e eu tenho que tentar fazer ali. Mas estou bem segura", garante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS