Ginástica | Com CBG | 06/12/2006 15h26

Brasil vai disputar seis finais femininas na Copa do Mundo em SP

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A equipe brasileira feminina, que é formada pelas ginastas Daniele Hypólito, Daiane dos Santos e Laís Souza, estará presente em seis finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que será realizada em São Paulo, nos dias 16 e 17 de dezembro.

O Brasil terá representante nos quatro aparelhos, salto, paralela, trave e solo. A ginasta com maior número de finais será Daniele Hypólito, que competirá na trave, na paralela e no solo. Já Lais disputará salto e solo e Daiane o solo, aparelho em que foi campeã da Copa do Mundo de 2003/2004. "É importante para o Brasil estar em tantas finais e principalmente em casa, isso é resultado de muito trabalho. Agora vamos em busca de lugares no pódio", comentou Daiane dos Santos.

Junto com as brasileiras estarão nomes de peso da ginástica mundial. Entre eles estará à chinesa Fei Cheng, que é campeã mundial de salto e solo na Dinamarca, a ginasta Elizabeth Tweddle, campeão mundial de paralela e Iryna Krasnianska e prata nas paralelas na Olimpíada de Atenas, campeã mundial de trave. "Com a presença destas ginastas com certeza a competição será bem disputada em todos os aparelhos", afirmou Eliane Martins, supervisora das seleções.

A competição feminina contará com a presença de nove países: Brasil, Canadá, China, República Tcheca, Espanha, Grã-Bretanha, África do Sul, Rússia e Ucrânia.

A final da Copa do Mundo é uma das competições mais importantes da ginástica, só ficando atrás dos Mundiais e Jogos Olímpicos. Os pontos ganhos pelos ginastas nos últimos dois anos os classificam para o ranking, e os oito melhores classificados participam da final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS