Ginástica | Com Agência Brasil | 03/09/2023 08h22

Bárbara Domingos garante presença nos Jogos de Paris

Compartilhe:

A brasileira Bárbara Domingos garantiu presença no individual geral de ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França), após se classificar, para a final do Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Valência (Espanha).

A atleta de 23 anos, que se apresentou ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga, e de "Garota de Ipanema”, alcançou a vaga após encerrar a fase classificatória do individual geral na 14ª posição.

“Conseguir vaga num Campeonato Mundial é tremendamente significativo para mim. Meu objetivo sempre foi esse. Desde que bati na trave e não consegui a vaga para Tóquio, eu estabeleci essa meta. Precisei ter muita resiliência neste ciclo. No final de 2021 tive que operar o quadril. Isso testou a minha determinação. Depois que me recuperei, levantei a cabeça e coloquei dentro dela que no Mundial de 2023 eu ia pegar minha vaga para Paris. O que eu sinto hoje é realização. Isso diz tudo”, declarou a brasileira.

Além disso, Bárbara Domingos ficou na 7ª posição na final de maças. Mas, mesmo ficando fora do pódio, o resultado da atleta foi histórico, pois ela se tornou a primeira brasileira a alcançar uma final por aparelhos em um Mundial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS