Futsal | Da redação | 07/06/2006 16h00

Dom Bosco/UCDB domina as categorias de base do Metropolitano

Compartilhe:
De cima para baixo: Dom Bosco/UCDB campeões no mirim; Dom Bosco/UCDB campeões no infantil; e ABC/Oshiro campeões no principal De cima para baixo: Dom Bosco/UCDB campeões no mirim; Dom Bosco/UCDB campeões no infantil; e ABC/Oshiro campeões no principal (Foto: Luiz Carlos/Esporte Ágil)

Campo Grande (MS) - Terminaram nesta terça-feira (6), no Ginásio do Colégio ABC, os Campeonatos Metropolitanos organizados pela Federação de Futsal do Mato Grosso do Sul (FFSMS). Quem se destacou foi o Dom Bosco/UCDB, que conquistou os títulos nas catgeorias mirim e infantil, além de já ter vencido no fraldinha na segunda-feira (5).

Na final do mirim, o Dom Bosco/UCDB venceu o ABC por 2 a 0, com dois gols de Pedro Henrique (artilheiro da competição com 8 gols ao todo). A equipe sagrou-se campeã com os atletas Ubiratã (melhor goleiro do torneio), Matheus, Igor, Willain, Pedro Henique, Luiz Rafael, Daniel, Wellinton, Lucas Fernando, Rafael Lima, Gustavo e Carlos Saviolli. O técnico foi o professor Luiz Fernando Borges Daniel.

Já na final do infantil, o Dom Bosco/UCDB venceu o Alexandre Fleming pelo placar de 6 a 3. Os gols foram anotados por : Claudir (4), Giovani e Eduardo (1) para o Dom Bosco. Descontaram para o Alexandre Fleming, Alisson, Lucas e Henrique (1).

A equipe do Dom Bosco foi campeã com os atletas Leonardo, Diego, Vagner, Thiago, Khrisley, João Marcos, Bruno, Eduardo, Giovani, Valdir e Claudir. O técnico foi Edy Wilton (Bolão).

Os artilheiros da categoria foram Lucas Pessoa e Henrique Araújo (Alexandre Fleming) com 8 gols marcados cada um, já o melhor goleiro foi Leonardo (Dom Bosco/UCDB).

Na final do principal, o ABC/Oshiro, atual campeão estadual e da Taça Canarinho 2006 (fase metropolitana), teve pela frente a jovem equipe da UCDB/Dom Bosco, cuja institução disputaria sua quarta final em dois dias.

Formada por jogadores novos, a UCDB/Dom Bosco, teve dificuldades no começo da partida, onde a experiente equipe do ABC/Oshiro, aproveitou-se abrindo o placar logo aos 2 minutos.

O placar final foi de 4 a 2 a favor do ABC/Oshiro, com gols de Thiago Binatti (2), André e Marcênio (1) para o ABC, e Leonardo Sarrat (2) descontando para a UCDB.

O ABC foi campeão com os atletas Marcio (melhor goleiro da competição), André, Hercules, José Roberto, Thiago, Tatinha, Carlos Cabral, Valdecir, Fleber, Paulinho, Marcênio e Kelson. O técnico foi César Arakaki. O artilheiro foi Alex Pinheiro (Nova CG), com 7 gols marcados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS