Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 20/02/2008 15h13

Favoritos, Arsenal e Milan jogam para apagar resultados

Compartilhe:

Londres (Inglaterra) - O primeiro capítulo do confronto mais esperado das oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa, entre Arsenal e Milan, será jogado nesta quarta-feira, na Inglaterra, e colocará frente a frente duas equipes que vêm de resultados ruins. Enquanto o time inglês foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo rival Manchester United sofrendo elásticos 4 a 0, a equipe italiana acumula dois empates pelo Campeonato Italiano e já está distante 21 pontos da ponta da tabela.

Com tamanho equilibrio, a partida promete ser decidida nos detalhes. Pelo menos é o que imagina o meio-campo brasileiro Kaká. "Se formos analisar as duas equipes, estaremos diante de um confronto entre dois times que podem chegar ao título e, por isso, o equilíbrio tende a ser a tônica dos dois confrontos. Não diria nem o jogo, a classificação deverá ser definida nos detalhes", opinou o ídolo milanês, que deve ser titular no confronto.

Por outro lado, Ronaldo e Pato devem desfalcar o time. Enquanto o primeiro trata de lesão grave no joelho, o segundo está finalizando a recuperação de um problema muscular e foi relacionado. Já os goleiros Dida e Zeljko Kalac sofreram lesão nas costas e no dedo indicador, respectivamente, e deixam a vaga para Fiori, de 38 anos. O goleiro chegou ao clube em 1999 e, desde então, disputou apenas duas partidas oficiais, sofrendo quatro gols.

Do lado inglês, os desfalques também são vários: Djourou, Van Persie, Diaby e Rosicky estão lesionados e fora da partida de ida. Para compensar, porém, o treinador Arsène Wenger terá o retorno de Sagna, Walcott e Denílson. O comandante, aliás, considera que a partida será complicada, principalmente pela diferença de experiência entre a "calejada" equipe italiana e o "novato" time inglês.

"Estamos jogando contra um time muito experiente e será um jogo muito difícil. Para mim, esse será o mais importante que nós jogamos. Vamos para a partida sem fazer muitos cálculos, para deixar nosso time jovem mostrar sua qualidade", analisou o treinador francês, que mesmo assim está confiante para o encontro. "Somos um time jovem, mas podemos desafiá-los, e vencê-los", completou.

Além disso, o encontro reunirá dois times com boa campanha até aqui na Champions League. O Arsenal, aliás, mantem-se 100% nos jogos em casa até aqui, tendo derrotado Sevilla (3 a 0), Slavia Praga (7 a 0), Steaua Bucureste (2 a 1). Já o Milan não é tão efetivo como visitante, uma vez que perdeu para o Celtic (2 a 1), empatou com Benfica (1 a 1) e venceu apenas o Shakhtar Donetsk (3 a 0).

FICHA TÉCNICA
ARSENAL-ING X MILAN-ITA

Local: Estádio Emirates, em Londres (Inglaterra)
Data: 20 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Claus Bo Larsen (Dinamarca)
Assistentes: Bill René Hansen e Henrik Sonderby (ambos da Dinamarca)

ARSENAL: Lehmann; Sagna, Toure, Gallas e Clichy; Eboué, Flamini, Fábregas e Diaby; Eduardo da Silva e Adebayor
Técnico: Arsène Wenger

MILAN: Fiori; Bonera, Nesta, Kaladze e Maldini; Gattuso, Pirlo, Ambrosini e Seedorf; Kaká e Inzaghi
Técnico: Carlo Ancelotti

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS