Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 19/02/2008 15h37

Em crise e com Lucas entre titulares, Liverpool pega Inter

Compartilhe:

Champions

Liverpool (Inglaterra) - Famoso por sua tradição na Copa dos Campeões, o Liverpool terá que se valer deste aspecto para enfrentar a Internazionale de Milão nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Anfield, pelas oitavas-de-final da competição. Este deverá ser um maiores trunfos de um time que está à beira de uma crise geral em virtude de uma seqüência de insucessos nas competições caseiras e alguns problemas em seus bastidores, onde os proprietários Tom Hicks e George Gillet vivem às turras com a torcida e o técnico Rafael Benítez.
 
Longe da briga pelo título do Campeonato Inglês, com 19 pontos de desvantagem para o líder Arsenal, os Reds receberam um duro golpe no último sábado, quando foram eliminados da Copa da Inglaterra pelo modesto Barnsley, da segunda divisão inglesa. Sem muita sorte em seu país, o time dos brasileiros Fábio Aúrélio e Lucas deve apostar todas suas fichas no torneio europeu para evitar terminar a temporada sem nenhum título de expressão.

Mas nem mesmo a campanha na primeira fase da Champions anima os torcedores, já que o Liverpool só se classificou para as oitavas-de-final após passar muito sufoco diante dos rivais do grupo A - Olympique de Marselha, Besikitas e Porto - terminando com o segundo lugar da chave, com 10 pontos.

Para o embate contra os italianos, o técnico Rafael Benítez não terá o zagueiro Daniel Agger e o atacante Andriy Voronin, ambos afastados do time pelo departamento médico devido a lesões. A boa notícia é que o artilheiro Fernando Torres, autor de 18 gols nesta temporada, e o defensor Martin Strkel se recuperaram a tempo de suas respectivas contusões e estão confirmados para o confronto.

Se por um lado o Liverpool vive um inferno astral, o mesmo não se pode dizer da Internazionale. Além de liderar o Campeonato Italiano uma folga de 11 pontos de sobre a segunda colocada Roma, o time do técnico Roberto Mancini também foi arrasador em sua campanha na primeira fase da Copa dos Campeões, terminando na primeira posição do grupo G, com 15 pontos em seis jogos.

Tal contraste de situações, aliado ao fato de a Inter não ter nenhum desfalque sério, indicaria um favoritismo para os milaneses. Contudo, ciente da tradição dos Reds na Champions, o italiano Fabio Capello, que atualmente dirige a seleção inglesa, aconselha seu compatriotas a serem prudentes.

"O Liverpool, quando joga a Liga dos Campeões, se transforma. Eles deveriam ser protagonistas no campeonato nacional, mas não são. Contudo, a Inter deve ficar atenta, pois é muito difícil batê-los em casa", alerta Capello. "O Liverpool não gosta muito de atacar, prefere surpreender o adversário. Será um jogo interessante entre duas equipes espetaculares", completou.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL X INTER DE MILÃO
Local: Estádio Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 20 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 16h45 (Brasília)
Árbitro: Frank de Bleckere (Bélgica)
Assistentes: Peter Hermans e Alex Verstraeten (ambos da Bélgica)

LIVERPOOL: Reina; Finnan, Carragher, Skrtel, Riise, Gerrard, Mascherano, Lucas, Babel, Torres e Kuyt. Técnico: Rafael Benítez.

INTER DE MILÃO: Julio César; Maicon, Córdoba, Materazzi, Maxwell; Javier Zanetti, Cambiasso, Stankovic, Chivu; Julio Cruz e Ibrahimovic. Técnico: Roberto Mancini.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS