Futebol | Da redação | 19/04/2005 10h59

Santo André recebe hoje o Palmeiras pela Libertadores

Compartilhe:

Depois de vencer a Ponte Preta por 1 a 0 e garantir a quarta colocação no Campeonato Paulista que deve assegurar a vaga do clube na Copa do Brasil de 2006, o Santo André volta todas as suas atenções para a disputa da Taça Libertadores da América. Nesta terça-feira, o Ramalhão recebe o Palmeiras, às 18 horas de MS, com transmissão ao vivo pela Sportv, no estádio Bruno Daniel, em Santo André, pela quarta rodada da competição.
 
Para essa partida, o técnico Sérgio Soares poderá contar, pela primeira vez desde que assumiu a equipe em 13 de março, com todos os jogadores do elenco. "Graças a Deus e ao departamento médico, conseguimos recuperar todos os jogadores que estavam contundidos e poderemos colocar em campo a equipe que considero ideal. Isso, com certeza, é um grande diferencial, pois todos sabem que a força do Santo André é o conjunto e a determinação. Temos convicção de que poderemos fazer um bom jogo e arrancar para nossa classificação à próxima fase", afirmou o treinador.
 
Já sobre a escalação, Soares não quis confirmar os nomes para não dar armas ao adversário. A principal dúvida é no setor de meio campo. O armador Rafinha vinha atuando como titular, mas Fumagalli, que se recupera de uma lesão no joelho, está à disposição, e a briga pela vaga promete ser boa. Assim, a provável escalação é: Julio César; Diego, Dedimar e Fernando; Alexandre, Ramalho, Richarlyson, Rafinha (Fumagalli) e Romerito; Leandrinho e Sandro Gaúcho.
 
Além de contar com todo o elenco, o fator casa também pode fazer a diferença. No primeiro turno do grupo 4, as duas equipes que disputaram dois jogos em casa - Palmeiras e Cerro Porteño - lideram a tabela, enquanto Deportivo Táchira e Santo André, que só disputaram um jogo como mandante, figuram na terceira e quarta colocação, respectivamente. No returno que começa nesta terça-feira, o Santo André e o Deportivo Táchira têm a vantagem de disputar duas partidas como mandantes.
 
Premiação
A partir deste ano, a VISA Internacional, patrocinador oficial da Copa Toyota Libertadores, dará uma premiação especial ao artilheiro da competição. A empresa vai entregar, ao final do torneio, um cartão VISA pré-pago com 2.005 dólares para cada gol marcado, além de prestigiar o artilheiro com um troféu. Além disso, uma instituição de caridade do país de origem do jogador também receberá a mesma premiação em dinheiro. Até agora, o mexicano Omar Bravo, do Chivas de Guadalajara, e Santiago Salcedo, da equipe paraguaia Cerro Porteño, estão à frente com cinco gols. No Santo André, o atacante Rodrigão lidera a artilharia com dois gols.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS