Futebol | Com Federação de Futebol MS | 11/04/2024 11h10

Kagiva produz bolas exclusivas para decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Compartilhe:

A fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa no próximo domingo (14) com o jogo de ida entre Dourados AC e Operário FC, no Estádio Douradão. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 21, no Jacques da Luz, definindo o campeão. Os jogos terão bolas exclusivas produzidas pela Kagiva e já entregues à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

A empresa sul-mato-grossense, com fábrica no município de Vicentina, na região da Grande Dourados, produz as bolas do Campeonato Estadual e, para a temporada 2024, desenvolveu a bola C11 BrasilPro, utilizada em todas as 52 partidas disputadas até agora.

Para os dois jogos finais, a C11 BrasilPro ganha os escudos dos dois times finalistas, além das datas do jogo de ida e de volta. “Esse é um detalhe simbólico que valoriza a fase decisiva do Campeonato Estadual e os dois finalistas que fizeram uma grande competição. A Federação está tendo todo o cuidado para que tenhamos dois grandes jogos para definir o campeão”, afirma o vice-presidente e coordenador de competições Marco Tavares.

A parceria da FFMS com a Kagiva começou na temporada 2011 e seguiu até 2020, quando a bola do Campeonato Estadual foi a Topper, produzida pelo mesmo grupo. No ano seguinte retornou a Kagiva que, inclusive, vai fornecer as bolas para todas as competições da temporada 2024, entre elas o Estadual Sub-13 que começa esse mês, o Sub-20, em maio, além da Série B Estadual e do Feminino, no segundo semestre.

Decisão

A final do Campeonato Estadual entre Dourados e Operário começa no próximo domingo, às 15h, no Estádio Douradão. O jogo de volta acontece no dia 21, também às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Por ter melhor campanha geral, o Galo é o mandante da partida de volta.

Os dois times representam o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2025. Além do título estadual, disputam também vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, reservadas apenas ao campeão.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS