Entidades Esportivas | Da redação | 13/03/2009 09h22

Aquidauana pode ter atividades de paraquedismo

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Após conversa entre um grupo de paraquedistas e representantes da Prefeitura de Aquidauana, a cidade poderá receber apresentações da modalidade.

Em visita ao prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), com um grupo de praticantes, César Pimentel pode ter dado o impulso inicial, que segundo ele tem boas características para a prática de saltos.  Fauzi observou que "a Prefeitura não pode fazer tudo, mas ajudará a plantar a semente do esporte". O Governo Municipal apoiará as horas de vôos num primeiro evento. 


Segundo César - que integra com os filhos um grupo de seis pára-quedistas de Jardim, Corumbá e Dourados que fazem exibição - um primeiro curso poderá ser ministrado na região no mês de maio, quando, por sugestão do prefeito Fauzi Suleiman, um primeiro evento de exibição poderá se concretizar.  Neste curso, o interessado terá todo o embasamento necessário. 


Vários pontos são fundamentais para o pára-quedismo - que é um dos esportes radicais mais populares, especialmente entre jovens. A meteorologia, por exemplo, influi muito. Em relação ao praticante uma das condições essenciais é estar com boas condições de saúde. "Como a adrenalina é muito alta, todo cuidado é pouco", observa um dos praticantes. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS