Diversos | (Com informações da Fundesporte) | 22/02/2005 12h30

Representantes do Conesul do Estado apontaram prioridades

Compartilhe:

Conesul

Mais de dez municípios foram representados na reunião que discutiu as ações esportivas e de lazer na região de fronteira e Conesul do Estado. O encontro, ocorrido na última segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Tacuru, foi promovido pela Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer e Prefeitura local, tendo como pauta principal a análise das demandas esportivas existentes na região e a concretização de parcerias com o Governo Popular.

Lanzarini comenta que a intenção é promover o acesso ao esporte e lazer para todos os municípios de MS. "Desde que assumi a Sejel tenho observado a carência de atividades esportivas em determinadas regiões. O Conesul é uma delas. Vamos propor inovações, discutir antigos projetos, enfim, construir coletivamente o avanço do setor", observa.

Os coordenadores da Sejel, José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada) e Orivaldo de Andrea também foram ouvidos na reunião. Eles abordaram questões técnicas sobre competições e cursos de capacitação.

Entre as definições, destacam-se a parceria da Sejel com as prefeituras na organização das copas Conesul de Futebol de Salão, Futebol e Voleibol Adulto e eventos reivindicados pelos municípios. Além disso, a Secretaria ficou com a responsabilidade de organizar tecnicamente, no Conesul, ações direcionadas ao desenvolvimento de torneios nas modalidades basquetebol e handebol sub-16.

Madrugada informou que a novidade é que as equipes campeãs nas copas de futsal e voleibol garantam uma vaga nos Jogos Abertos de MS, os Jams 2005, tradicionalmente realizados pela Secretaria.

Com relação aos torneios sub-16 de basquete e handebol, os mesmos serão classificatórios para os Jogos da Juventude de MS em 2006.

Foi agendada uma nova reunião, a ser realizada na segunda quinzena de março, que vai servir para discutir os regulamentos e a data de realização dos Jogos. Nesta terça, os coordenadores da Sejel estão em Paranhos vistoriando instalações esportivas e locais de alojamento para os Jogos Escolares daquela cidade.

Na quarta-feira, a comitiva visitará Amambai, sendo previsto a vistoria em locais de competições e alojamentos daquela cidade, sede dos Jogos Abertos de MS, previsto para outubro. A comitiva da Sejel é formada pelos coordenadores Orivaldo e Madrugada, e pelos professores Ubiratan Leite de Arruda - gerente do projeto dos Jogos Escolares de MS, e Paulo Mansano - gerente do projeto dos Jogos Abertos de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS