Diversos | Com CG Noticias | 28/08/2023 12h49

Nova iluminação do Parque Jacques da Luz promove segurança aos usuário

Compartilhe:

Comodidade, tranquilidade e segurança. Esses foram os itens principais apontados pela prefeita Adriane Lopes, que a modernização da iluminação do Parque Jacques da Luz, importante espaço de cultura e lazer para a região das Moreninhas, passou a proporcionar aos usuários do local, com a entrega da revitalização implantada pela Prefeitura, em parceria com a Energisa.

O novo sistema de iluminação atende à comunidade local e leva para a população mais iluminação com lâmpadas de Led, através do Projeto de Eficiência Energética – PROPEE da concessionária de energia elétrica. A entrega faz parte do calendário de aniversário dos 124 anos de Campo Grande. Neste mês, a administração municipal preparou várias atividades e entregas para toda a cidade.

A ação consistiu na substituição de mais de 308 projetores e luminárias convencionais, por projetores e luminárias de LED, que irá proporcionar uma economia prevista de 161,71 MWh/ano, e contou com investimentos de R$ 350 mil. Com isso, além de ser um projeto que proporciona redução do desperdício de energia e mais sustentabilidade, o Parque ganha estrutura para a realização de grandes eventos como a etapa do campeonato brasileiro de Motocross, que acontece no local neste fim de semana, dias 26 e 27 de agosto.

Durante o lançamento do novo sistema de iluminação do Parque, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância dessa modernização para a comunidade e usuários. “Esse novo sistema implantado garante comodidade, tranquilidade e segurança para todos que aqui frequentam. Eu destaco aqui a parceria com a Energisa, que trouxe esse atendimento para a nossa gestão com mais essa iniciativa, que queremos estender para outros equipamentos públicos da nossa cidade.”

O diretor presidente da Funesp, Odair Serrano, falou do atendimento à comunidade. “O Parque Jacques da Luz tem grande visitação da comunidade local, e esse público necessita de melhor atendimento. Essa ação visa trazer mais qualidade de vida para as pessoas e mais segurança. Muitos outros projetos não só para esse local, mais todos os parques administrados pelo Município virão por aí.”

Paulo Roberto dos Santos, diretor técnico-comercial da Energisa, comentou sobre o papel da empresa junto ao atendimento social. “Por todos os lugares onde passamos interferimos na vida social, participamos e através dessas parcerias conseguimos levar para as pessoas mais qualidade de vida e conforto”, disse o representante da concessionária, que estava acompanhado do especialista em Eficiência Energética, engenheiro Emerson Nantes.

Monaliza Dias Silva, 47 anos, frequentadora do Parque e aluna da oficina de Ritbox e Funcional, pratica atividades no local há três anos e falou da nova iluminação. “O parque sem dúvida está com outra cara com essa modernização da nova iluminação. Melhorou muito e vai ajudar bastante nas aulas.”

A agente social da Funesp, que há seis anos comanda as aulas de ritmos no parque, comentou sobre o que essa nova iluminação proporciona às aulas. “A iluminação influencia até a autoestima das pessoas e traz mais segurança para todos, inclusive os professores das oficinas. Além de dar mais visibilidade e deixar mais bonito o parque.”

O projeto tem o objetivo de oferecer uma iluminação mais eficiente, segura e econômica para os frequentadores do equipamento público. A modernização da iluminação no Parque Jacques da Luz é mais um passo rumo à melhoria da infraestrutura urbana e oferta de serviços de qualidade para os cidadãos.

A entrega desse novo projeto de iluminação será um marco para a comunidade local, promovendo não apenas uma melhor experiência no parque, mas também reforçando a preocupação da administração municipal com a segurança e o bem-estar dos visitantes.

Serviço

O Parque Jacques da Luz está localizado na Rua Barreiras, s/n, no Bairro Moreninha II.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS