Diversos | (Com informações da APn) | 21/02/2005 19h11

Governo construirá 10 centros em assentamentos do Estado

Compartilhe:

Assentamentos

Durante a visita do presidente Lula ao Assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia, o governador Zeca do PT assina a autorização para a licitação para implantação de 10 centros de múltiplas atividades com infra-estrutura para esporte e cultura em assentamentos de Mato Grosso do Sul. Os centros serão construídos pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em conjunto com a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura e Habitação. Serão utilizados investimentos na ordem de dois milhões de reais, provenientes do Fundo de Investimento Social.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior (Mineiro), a construção dos centros comunitários - que reúnem atividade de esporte, cultura e lazer - atendem uma antiga reivindicação dos assentados. "Nos assentamentos já existe uma estrutura mínima, como campos de futebol, mas há algum tempo os moradores pedem melhorias", conta o secretário.

Segundo Mineiro, para a implantação dos centros serão levados em consideração, na escolha dos assentamentos, critérios como o tempo de existência e a quantidade de pessoas que moram no local. "Serão atendidas regiões que concentrem um grande número de assentados, como Itaquiraí, Sidrolândia e Ponta Porã". Os assentamentos devem ser visitados a partir de março.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS