Diversos | com CG Noticias | 13/05/2023 07h36

Funesp leva avaliação física gratuita para a população de Campo Grande

Compartilhe:

Durante a primeira edição de 2023 do “Todos em Ação”, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, agentes sociais da Fundação Municipal de Esportes – Funesp, irão realizar avaliação física de forma gratuita para os moradores da região do Anhanduizinho.

Essa é a primeira vez que o serviço é oferecido dentro da ação, proporcionando aos que têm interesse em participar de atividades físicas do Programa Movimenta Campo Grande, uma avaliação física realizada por professores de educação física que atuam na Fundação de Esporte.

“Essa é mais uma ação que estamos levando para a nossa população. Sabemos que muitas pessoas estão interessadas em fazer atividades físicas, mas sempre é bom ter cautela e procurar um profissional para realizar uma avaliação para prevenir acidentes. Será ótimo também colaborar para direcionar a comunidade onde tem as oficinas desejadas”, explicou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

O professor-técnico da Funesp, Rafael Pressoto, ressalta a importância do procedimento antes do início de atividade física ou prática esportiva.

“A avaliação física é fundamental para a prática das atividades físicas e esportivas. A ação permite que o praticante conheça seu nível de condicionamento físico e tenha parâmetros para poder adequar suas práticas, bem como conhecer seus potenciais e fragilidades. A avaliação deve estar articulada aos processos de planejamento, realização e monitoramento das práticas de atividades físicas.”

Movimenta CG

O Movimenta CG, atende todas as sete regiões do município. São 92 locais de atendimento, nas sete regiões urbanas e dois distritos. Em janeiro de 2023 a Funesp realizou 8.250 inscrições e 18.839 atendimentos. Em fevereiro foram 10.425 inscritos e 57.393 atendimentos.

As oficinas oferecidas são: academia ao ar livre; alongamento; atletismo; baby fut; badminton; ballet; ballet aquático; basquete; beach tennis; bocha paralímpica; capoeira; fitdance; futebol; futebol americano (flag football); futebol sete; futevôlei; futsal; ginástica artística; ginástica localizada; ginástica na cadeira; ginástica laboral; ginástica rítmica; grupo de corrida; hidroginástica; judô; kung fu; musculação; natação; pilates; ritbox; ritmos; treinamento funcional; voleibol; yoga e zumba.

As atividades oferecidas pela Fundação Municipal do Esporte podem ser conferidas na aba “Praças e Parques” neste link.

As inscrições podem ser feitas no local da atividade, direto com o professor que oferece a modalidade. Os horários e locais também estão disponíveis no Instagram da Funesp (@funespcg) na aba “Oficinas”. Para mais informações (67) 3314-3971 – Ramais 3224 ou 3225 (Setor de Gerência de Atividades Sistemáticas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS