Diversos | com prefeitura de Douradina | 19/08/2023 07h04

Escolinha de Esportes em Douradina retornou suas atividades

Compartilhe:

Os treinamentos da Escolinha Municipal de Esportes de Douradina retorna na próxima semana suas atividades esportivas com novidades para a cidade.

Pela primeira vez na história do município, além dos treinamentos desenvolvidos na sede, serão também ofertados treinamentos com profissionais capacitados na Aldeia Lagoa Rica, Cruzaltina e no distrito do Bocajá. Essa é a primeira vez na história de Douradina, que esses projetos sociais esportivos chegam aos distritos e na aldeia indígena. Outra novidade nos treinamentos deste ano, é a inclusão da modalidade do voleibol.

O Superintendente de Esportes e Coordenador do Projeto, Professor Josué Martins não escondeu a felicidade em trazer essas novidades ao município. “Muito contente e muito feliz em ter essa oportunidade de expandir o desenvolvimento esportivo de alunos/atletas de 06 aos 17 anos. Se antes trabalhávamos com um número de 170 alunos, não tenho dúvida que vamos chegar próximo de 300 alunos”.

“Um grande desejo que os distritos e aldeia indígena tinham, era incluir dentro da comunidade os treinamentos sob a nossa supervisão, pois sabíamos a dificuldade que eles tinham pra vir treinar aqui conosco. Agora graças essa celebração do Convênio entre o município de Douradina e o Governo do Estado, na qual visa fomentar essa parceria com a FUNDESPORTE através do Fundo de Investimento Esportivo - FIE/MS, vamos ter essa oportunidade de desenvolver a Escolinha Municipal de Futebol de Campo, Futsal e Voleibol também nesses locais”.

“Eu como gestor elaborei o projeto, mais destaco a importância de duas pessoas. Do Vereador Assis que plantou a semente e do Prefeito Jean. Sua articulação, sua disponibilidade em ir atrás para ser aprovado e a confiança em abraçar nossos projetos, foram fundamentais. Agora vamos trabalhar, temos de março a dezembro para desenvolver os treinamentos com novos professores contratados para o Bolsa-Auxilio via processo seletivo”. Destaca o Professor Josué.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS