Diversos | Osvaldo Sato / Da redação | 01/03/2007 14h00

Certificados e kits são entregues para técnicos de projeto social

Compartilhe:
José Carlos da Costa é monitor da escolinha de futebol e presidente de bairro da Vila Nasser José Carlos da Costa é monitor da escolinha de futebol e presidente de bairro da Vila Nasser (Foto: Esporte Ágil / Osvaldo Sato)

Campo Grande (MS) - A Fundação Municipal do Esporte (Funesp) entregou na manhã desta quinta-feira, na sede da Funesp, os ertificados de participação do curso de capacitação de técnicos para o Projeto Segundo Tempo. Foram entregues também dezenas de kits de material esportivo para atender as diversas escolinhas mantidas pela administração municipal, no Projeto Atleta do Futuro - Segundo Tempo.

O monitor da escolinha de futebol da Vila Nasser, José Carlos da Costa, que também é presidente do bairro, recebeu o seu diploma de capacitação e o kit para ajudar nos treinamentos. Ele acredita que se não fosse pelo projeto, as crianças o bairro não teriam acesso à prática esportiva. "São crianças que se tivessem que pagar para praticar esportes, não teriam condições, pois são carentes", afirma ele. "Realizamos treinamentos recreativos, social e educativo, pois hoje as crianças estão muito ´largadas´ nas ruas; com este projeto, através da Funesp, estamos tentando melhorar a vida e conduta de nossas crianças", afirmou José Carlos.

Segundo o monitor, a Escolinha da Vila Nasser atende aproximadamente 70 crianças, e acontece na Praça Esportiva da Vila Nasser, que foi recentemente revitalizada pela Prefeitura de Campo Gramde, através da Funesp.

Projeto Atleta do Futuro - Segundo Tempo - O projeto Segundo tempo é uma parceria com o Ministério dos Esportes e tem como finalidade oportunizar que a criança fora do seu horário de aula pretique uma modalidade esportiva, além de, junto com o Projeto Atleta do Futuro, revelar novos talentos para o desporto de Campo Grande e do Brasil. São mais de nove mil crianças da rede oficial de ensino que são atendidas nos diversos bairros da Capital, praticando modalidades esportivas como atletismo, canoagem, futsal, futebol, ginástica olímpica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa e voleibol.

"Estes projetos alem de ajudar em ocupar as crianças no seu tempo ocioso colabora para melhorar na formação do indivíduo, além de oferecer a oportunidade da criança praticar a modalidade esportiva que mais gosta", afirma João Rocha, presidente da Funesp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS