Automobilismo | (Com informações da Femems) | 29/10/2004 19h52

Estadual de Motocross termina domingo em Dourados

Compartilhe:

Estadual de Motocross termina domingo em Dourados

O Motódromo Fae Bianchi, mais conhecido por Motódromo Douradão, receberá nesse fim de semana, a final do Campeonato Estadual de Motocross. O Motódromo foi construído depois de uma reivindicação da Femems (Federação de Motociclismo de MS) junto a Prefeitura de Dourados, porque a antiga pista do município, já estava tecnicamente impossibilitada. A Prefeitura atendeu e hoje a "Pista do Douradão" é uma das melhores pistas do País, que por sinal, recebe a quatro anos consecutivo o Brasileiro de Motocross. O Motódromo tem toda a infra-estrutura necessária para receber o evento, tais como, restaurante, banheiros com chuveiros, box asfaltado, pista completamente cercada, iluminação, torneiras e pista gramada. O circuito foi adaptado para o Campeonato Estadual e a pista foi encurtada e terá cerca de 1.000 metros. "Estamos pensando no público e a parte usada será onde o público terá todo o visual da pista", afirma Firmo Alves, Presidente da Femems. Os treinos acontecem no sábado a partir das 16 hora e no domingo a partir das 10 horas. A largada da primeira bateria será as 13 horas e a cerimônia de premiação às 17h. Confira os melhores pilotos que disputarão o título em Dourados:

Categoria open (principal) - Felipe Loeff de Chapadão do Sul, lidera com 209 pontos, Fernando Endo de Dourados, está com 205 pontos, tecnicamente a diferença não existe e vencendo a prova, Endo vence o Campeonato de 2005. Ele tem a vantagem de correr em casa, mas isso também às vezes atrapalha, porque a responsabilidade e a cobrança é maior. Já Felipe diz estar preparado fisicamente para vencer Endo. A terceira colocação pertence ao piloto de Sonora, Paulo Sergio Silva, que está com 178 pontos.

Categoria sênior (pilotos com mais de 35 anos) - Junior Feitosa de Maracaju é campeão por antecipação com 217 pontos e Asahi Yanagiara de Ponta Porã, já é vice-campeão por antecipação com 181 pontos, Paulo Sergio Silva de Paranaíba é o terceiro com 162 pontos.

Categoria cadete (pilotos iniciantes) - Caio Zanigman de São Gabriel do Oeste também é outro piloto que saiu campeão por antecipação com 204 pontos. Na segunda colocação e também vice-campeão por antecipação, está José Paulo de Ponta Porã, com163 pontos.

Categoria 80 cilindradas (infantil) - Neto Barbeta de Campo Grande, está tranqüilo com 180 pontos, em segundo está Vitória Lino de Campo Grande e em terceiro, Adrelly Razzini de Campo Grande.

Categoria tornado (motos nacionais) - Flávio Britto de Rio Verde, já é campeão por antecipação com 232 pontos, na segunda colocação vem outro Rio-verdensse com 179 pontos e em terceiro, Carlos Alberto, que também é de Rio Verde com 148 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS