Atletismo | Da redação | 09/01/2007 10h07

Para-atleta do Caira termina a Corrida de Reis no terceiro lugar

Compartilhe:

Paradesporto

Cuiabá (MT) - O atleta do CAIRA (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa), Ismael Augusto Lins de 35 anos, que participou da XXIII Corrida de Reis 2007 realizado em Cuiabá MT, mesmo a falta de recursos financeiros conquistou para Campo Grande MS, o titulo de 3º lugar na categoria (cadeirante) correndo contra cinco pessoas de sua categoria.

O atleta só não conseguiu um melhor desempenho, pois tinha feito 10 horas de viagem de Campo Grande-MS para Cuiabá-MT, e chegou em cima da hora, não tendo tempo nem para descanso e um rápido alongamento pois como sua passagem foi ganhada e não tinha dinheiro para chegar um dia antes, quase não consegue competir.

Segundo o Ismael, isso prejudicou bastante, pois sem tempo para descanso, seus músculos ficaram muito sobrecarregados, entrando em desvantagem sob outros atletas que já estavam descansados. Outro fator desfavorável foi sua cadeira de corrida, uma vez que Rogério (Rondônia), paraatleta que conquistou o 1º lugar possui uma cadeira de ponta que custa mais ou menos quatro mil reais, sendo a de Ismael bem inferior e mais antiga.

O técnico Gerson comenta que a falta de recursos financeiros é um fator muito negativo. "É difícil fazer um bom trabalho e conseguir bons resultados, pois a cada viagem que temos que fazer para competir. Todo ano temos que estar pegando o calendário do ano inteiro e priorizado somente os campeonatos mais importantes. Mais temos grandes expectativas, pois nossos atletas mesmo com tudo isso estão trazendo resultados e esperamos conseguir grandes apoios pela frente", lamenta seu técnico.

Ismael conseguiu viajar graças à ajuda do seu clube CAIRA onde seu técnico Gerson Falcão e a presidente Yara Yule conseguiram as passagens de ida e volta e um pouco de dinheiro para comida durante a viagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS