Atletismo | (Com informações do Dourados Agora) | 10/10/2005 13h01

Maratonista de Rio Negro é exemplo nos Jogos Abertos de MS

Compartilhe:

Dedicação, força de vontade e determinação são características do maratonista Reginaldo Morais de Oliveira, 24, que servem de exemplo aos atletas participantes do JAMS - Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul, que acontecem em Amambai, no período de 8 a 12 de outubro.

Reginaldo é o único representante do município de Rio Negro na 15ª edição dos Jogos. Ele participou da abertura oficial do JAMS, realizada no sábado, 8, no Ginásio Flávio Derzi, e foi o atleta mais aplaudido pelo público presente. O fato de ser o único rio-negrense a participar das competições serviu de exemplo aos atletas.

O atleta rio-negrense é esportista profissional custeado pela Prefeitura de Rio Negro, de quem recebe uma bolsa mensal. Ele se inscreveu dos JAMS na modalidade Atletismo, participando das provas 5.000 e 10.000 metros. Por ser modalidade coletiva, ele não foi classificado, mas seu tempo está entre os melhores do Estado.

Reginaldo diz que sua inscrição foi feita pela secretaria de Educação de Rio Negro, uma cidade com pouco mais de 5.000 habitantes, e que também foi um orgulho muito grande ser aplaudido pela multidão presente na abertura dos Jogos. \"Me sinto muito feliz em ser o único atleta da delegação e em representar o município de Rio Negro nos Jogos Abertos\", disse ele. Sobre os Jogos, Reginaldo elogiou a organização no município. \"O prefeito e a cidade estão de parabéns, principalmente a organização na pista de atletismo; participo há três anos de competições e essa pista de Amambai é a melhor do Estado\", afirmou ele.

O maratonista participa de diversas competições esportivas pelo Brasil, entre elas, a Meia Maratona do Rio e a São Silvestre. Esta última está entre os sonhos do atleta, já campeão, de poder subir ao pódio na avenida Paulista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS