Atletismo | GE.net | 13/08/2005 12h30

Com sexto melhor tempo, Brasil é finalista no 4x100m feminino

Compartilhe:

As velocistas Raquel Martins da Costa, Lucimar de Moura, Thatiana Ignácio e Luciana Alves dos Santos foram as responsáveis pelo primeiro resultado positivo entre os brasileiros no Mundial de Atletismo de Helsinque. As atletas completaram a prova de revezamento 4x100 metros em 43s22, o sexto melhor tempo das semifinais.
As brasileiras participaram da segunda bateria, terminaram na quarta colocação e ficaram dependendo do desempenho das demais séries para se classificarem. No entanto, as outras duas baterias foram menos fortes e o time do Brasil se classificou para a final com o segundo melhor tempo entre as equipes que não chegaram entre os dois primeiros.

A equipe norte-americana foi a dona da melhor marca da semifinal: 42s16. Também se classificaram Belarus, França, Jamaica (atual campeã olímpica), Colômbia, Polônia e Nigéria. As duas últimas equipes, apesar de chegarem em suas baterias na segunda colocação, cravaram um tempo pior do que o conseguido pelas brasileiras.

A Rússia, medalhista de prata em Atenas, teve problemas na troca de bastão e foi eliminada assim como as equipes de Bahamas, da Holanda e da Finlândia. A final do revezamento 4x100 metros feminino será realizado neste sábado, às 14h40 (de Brasília).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS