Atletismo | Da redação | 08/02/2007 14h18

Boa premiação promete atrair corredores para prova em Goiânia

Compartilhe:

Atletismo

Goiânia (GO) - Mais uma grande corrida de rua será realizada em Goiânia. Desta vez, quem promove o evento é a Faculdade Padrão, importante centro universitário da capital do Estado. Para tornar a disputa entre os atletas profissionais e amadores ainda mais animada, a organização distribuirá R$ 15 mil em premiação, sendo R$ 2 mil para o primeiro lugar geral, além de troféus e medalhões para os vencedores de cada categoria. O valor é um dos mais altos já vistos em corridas de rua na região.

A largada será no dia 18 de março em frente à Unidade 3 da própria faculdade, situada na Avenida Anhanguera com Rua do Algodão, no Setor Rodoviário, às 9 horas, com concentração a partir das 8 horas. O percurso terá dez quilômetros e os participantes deverão passar pelas avenidas 24 de Outubro, Independência, Dr. Irani Alves Ferreira, Alameda das Rosas, Assis Chateaubriand e Castelo Branco até voltarem à Rua do Algodão, onde estará instalado o pórtico de chegada.

Segundo Alex Santiago, diretor e membro da Comissão Organizadora do evento, o trajeto é uma homenagem ao Setor Campinas, antigo município de Campinas das Flores, que deu origem à capital de Goiás com o lançamento da pedra fundamental em 24 de outubro de 1933. \\\\\\\\\\\\\\\"A corrida foi pensada para ser uma homenagem ao setor. Por isso, o trajeto será percorrido quase todo em suas ruas e avenidas\\\\\\\\\\\\\\\", explica.

No total, são dez categorias femininas e masculinas, divididas por faixa etária. A novidade fica por conta das categorias extras: uma para cadeirantes, uma para portadores de deficiências físicas e outra para portadores de deficiências visuais. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Faculdade Padrão (www.faculdadepadrao.com.br), nas unidades do centro universitário (confira endereços abaixo) e nas lojas da Rede Rival Calçados, em Goiânia.

O valor é de 25 reais até 28 de fevereiro e 30 reais até 9 de março. A corrida conta com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito, Saneago, Corpo de Bombeiros e 42ª Brigada do Exército, além do patrocínio da Água Pura. Mais informações nos sites www.faculdadepadrao.com.br e www.sistime.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS