São Paulo (SP) - O técnico Vanderlei Luxemburgo já demonstrou preocupação em relação ao sucesso do douradense Keirrison e sua provável carreira internacional. Diversas propostas já foram divulgadas na mídia em que o jovem atacante é pretendido por clubes europeus como Liverpool e Atlético de Madrid.
"Cheguei para ele e falei que seria uma bobagem ir para a Europa no meio da temporada. Jogadores como ele têm que ficar mais tempo no Brasil e se tornar vencedores no país. E serem identificados pela imprensa como grandes atletas, que podem atuar na seleção. E nada melhor do que atuar em uma equipe que tem proposta de ganhar campeonatos" disse o treinador em entrevista ao programa "Bem, amigos" da Sportv. E usa um jogador da equipe rival como exemplo de que é possível:
"O Hernanes (do São Paulo) é um exemplo que dá para se manter um jogador no Brasil".
Keirrison parece seguir os conselhos de Luxemburgo. Declarou recentemente em entrevista à rádio Globo que procura primeiro fazer sucesso no Brasil, ter reconhecimento e ser convocado para a seleção. E só depois seguir para um grande clube na Europa:
"Não tenho nada contra esses países, como Rússia e Ucrânia. Mas meu projeto é chegar à seleção, é um projeto diferente. Já tive propostas para jogar lá fora, mas quis ficar. Sonho desde pequeno. Venho trabalhando em cima disso. Muitas vezes pensei que seria convocado, mas estou tranquilo. Vou continuar trabalhando".
Desde que chegou ao Palestra Itália, Keirrison notou o método diferente com que o técnico Vanderlei Luxemburgo administra o time e como se preocupa com o futuro das jovens promessas, como ele e Lenny.
"Desde meu primeiro jogo, ele (Luxemburgo) já demonstrou que é diferenciado. Me pediu para jogar do jeito que eu jogo. Ele deixa o pessoal tranquilo em campo", lembra o atacante.