Campo Grande (MS) - Após inaugurar duas Academias para a Terceira Idade na Capital em 2009, a Unimed Campo Grande deu uma "pausa" para o final de ano e inaugura a terceira hoje, dia 23 de janeiro, às 8 horas, no Parque Ayrton Senna. As outras duas academias foram inauguradas este mês no Belmar Fidalgo e no CCI Vovó Ziza.
A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp, com o objetivo de promover a prática esportiva entre a população da capital. O projeto completo instalará 10 academias nas principais praças públicas, cinco delas foram adquiridas pela Cooperativa e as outras cinco adquiridas pela Prefeitura.
As academias adquiridas pela Unimed Campo Grande serão instaladas em parques municipais e sua utilização é gratuita e aberta ao público, principalmente o da terceira idade que é o segmento da sociedade que mais cresce no país.