Rio de Janeiro (RJ) - Os tetra-campeões do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Jorginho, Branco e Ricardo Rocha, estão cotados para ocupar a vaga de auxiliar do novo técnico do Brasil, Dunga.
Branco, que atualmente é o coordenador das categorias de base da Seleção, teria sido o principal responsável pela contratação de Dunga em substituição a Carlos Alberto Parreira.
O ex-lateral-esquerdo teria convencido o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, a dar uma oportunidade ao ex-meio-campista, que não tem experiência como treinador.
Já o ex-lateral-direito Jorginho tem bom trânsito na CBF. Além disso, ele já foi treinador do América-RJ.
No entanto, o estilo de Jorginho, que é evangélico, é bastante diferente do de Dunga, o que seria um empecilho para ele assumir o cargo.
Dentre as opções, o favorito para a vaga é o ex-zagueiro Ricardo Rocha, que já ocupou uma função parecida no Vasco da Gama e Fluminense. Na ocasião, ele trabalhou com Renato Gaúcho.
Além disso, Rocha tem excelente relação com Dunga. O novo técnico da Seleção já afirmou que o perfil do profissional que ocupará a vaga de auxiliar é um ex-jogador "identificado com a Seleção, que tem postura e atitude".
O anúncio oficial acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º, quando Dunga fará também a primeira convocação frente à Seleção.
Ele chamará os jogadores para a disputa do amistoso contra a Noruega, marcado para o próximo dia 16, em Oslo.