Campo Grande (MS) - Os jogadores Enismar de Oliveira Pio e Rosenildo M. da Silva serão ouvidos às 18h30 de hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS). Os dois são acusados de trocar de identidade para que Oliveira pudesse jogar nas partidas contra o Paranaibense e Umjec, no returno do Estadual, no lugar de Rosenildo, que estava contundido.
A denúncia de fraude foi apresentada na segunda-feira à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O Operário e a Serc impetraram com a ação no TJD, que deve se manifestar já na sexta-feira sobre o assunto. Se for punido, o Coxim pode perder 12 pontos e ficar fora da semifinal da Série A.
Os dois clubes que fizeram à denúncia brigam com o Corumbaense pela última vaga que resta na semifinal. Águia Negra e Cene, ambos com 37 pontos, e o Coxim com 35, já estão classificados. Se for punida, a equipe coxinense, que neste domingo recebe o Cene despencaria para a 8ª posição com 23 pontos.
A mudança na tabela abriria mais uma vaga na reta final do estadual. Nesse caso, para se classificar o Operário precisa vencer o Rio Verde e torcer por um tropeço do Corumbaense, que vai até Rio Brilhante enfrentar o Águia Negra, ou da Serc, que joga em casa contra o Umjec.
Já a equipe de Chapadão do Sul só precisa passar pelo adversário, que ainda luta para se manter na Série A. O Carijó da Avenida também só depende das próprias forças, mas tem uma parada dificílima contra o atual líder da competição.
Todos os jogos da última rodada acontecem simultaneamente às 15h deste domingo, dia 27 de maio.
Também serão ouvidos na oportunidade os árbitros Luis Nunes D´avila e Erlei Pires Dias, que apitaram a polêmica partida, e o presidente do Coxim, Luis Carlos Zanim.