Segunda-feira, 30 de junho de 2025, 03:54

Titulares da seleção disputam oitavas da Copa dos Campeões

uol - 7 de mar de 2006 às 11:18 124 Views 0 Comentários
Titulares da seleção disputam oitavas da Copa dos Campeões

Se o desgaste dos atletas preocupava a seleção brasileira para a Copa do Mundo, o temor pode desaparecer já nesta semana. Dos 11 titulares que formam a base da seleção de Carlos Alberto Parreira, 10 atuarão pelos seus clubes nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. E só um vê sua equipe com clara vantagem para seguir no torneio: Ronaldinho, do Barcelona, que nesta terça-feira recebe o Chelsea após vencer em Londres.

O único titular da seleção que não entrará em campo pelo torneio é o zagueiro Juan, cujo time, o Bayer Leverkusen, não está na Copa. Dida, goleiro do Milan que sofreu entorse no tornozelo direito na partida de ida contra o Bayern de Munique, ainda é dúvida.

O cenário que se desenha, com a eliminação de pelo menos 50% dos titulares brasileiros, aliviará a agenda da seleção. A final da Copa dos Campeões será em 17 de maio. Os Nacionais europeus acabam até o fim de semana anterior.

Nesta terça, o confronto que promete mais emoções será entre Barcelona e Chelsea, reeditando o mata-mata vencido pelos ingleses na Copa dos Campeões de 2005.

No desembarque do Chelsea ontem em Barcelona, a equipe foi hostilizada pela torcida catalã -o técnico José Mourinho foi atingido por cusparadas, mas não quis falar sobre o episódio. \"Estou aqui para dirigir a minha equipe, não para comentar este fato\", disse ele, que chamou Messi de \'palhaço\' na partida de ida.

No outro jogo desta quarta com um titular da seleção, a Juventus, do volante Emerson, precisa reverter a derrota de 3 a 2 contra o Werder Bremen na Alemanha. Villarreal x Rangers fecha a jornada do dia.

Quarta-feira, o Real Madrid de Cicinho, Roberto Carlos, Robinho, Júlio Baptista e Ronaldo -o atacante foi reintegrado ao grupo- vai a Londres com a missão de pelo menos devolver o 1 a 0 sofrido para o Arsenal, de Gilberto Silva.

O Milan enfrenta o Bayern em casa após empate de 1 a 1 na Alemanha. Dois titulares da seleção serão eliminados já nesse duelo. Ou Kaká e Dida, pelo Milan, ou Lúcio e Zé Roberto, pelo Bayern.

Adriano, da Inter de Milão, decide vaga contra o Ajax somente na próxima semana, na Itália. Na ida, na Holanda, empate em 2 a 2.

Dos reservas do Brasil, só Gomes, do PSV, entra em desvantagem, situação diferente de Juninho Pernambucano, Cris e Fred, do Lyon, e Luisão, do Benfica.

Na TV - Barcelona x Chelsea, Band e ESPN, e Villarreal x Rangers, ESPN Brasil, às 16h45

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?