Dourados (MS) - Os clubes de Mato Grosso do Sul vivem a expectativa pelo início do Campeonato Estadual de Futebol da Série A, e no Tricolor Douradense não é diferente. Trabalhando desde o dia 04 de janeiro, o elenco de Dourados faz seus últimos ajustes antes de entram em campo no próximo sábado, às 16h, em Itaporã, diante do Clube Atlético Mundo Novo.
O Sete de Setembro fez dois amistosos na fase preparatória e conquistou duas vitórias, 1 a 0 sobre o Maracaju Atlético Clube e 3 a 2 sobre o Esporte Clube União de Campo Grande.
Esta semana, segundo o técnico Luiz da Matta, será destinada a treinamentos de posicionamentos, jogadas ensaiadas, e cobranças de falta e escanteios. "Na parte física o trabalho está satisfatório, a maioria do grupo já está dentro do que esperamos, alguns jogadores que chegaram após o início dos treinos aos poucos estão igualando o rendimento e em 10 dias todos estarão no mesmo patamar", frisou Nilson Manfré, preparador físico do clube.
As novidades da semana foram a chegada dos reforços Índio e Zadrick. O zagueiro Índio esteve na equipe no ano passado e estava jogando em Santa Catarina, já o atacante Zadrick pertence às categorias de base do clube, foi emprestado ao Juventude, do Rio Grande do Sul, e agora foi liberado para disputar o Estadual pela equipe de Dourados. "Todo reforço é importante, e tanto o Índio, quanto o Zadrick são jovens de muito boa qualidade e vão acrescentar opções na formação do time, e num campeonato curto como será o Estadual isso é fundamental", disse o técnico Luiz da Matta.