Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Dunga confirmou nesta terça-feira que levará três jogadores acima de 23 anos para a disputa dos Jogos de Pequim. No entanto, o treinador ainda mantém mistério sobre quais serão os atletas que reforçarão o time olímpico.
"Vou chamar sim, só preciso definir as posições", afirmou o treinador, após a convocação dos 22 jogadores para o amistoso contra a Irlanda, em Dublin, no dia 6 de fevereiro. "A escolha dos três será definida de acordo com o setor mais carente da equipe, da posição em que encontrarmos maior dificuldade", complementou.
O regulamento das Olimpíadas permite que as seleções tenham até três jogadores acima de 23 anos no elenco. Na última vez em que participou do evento, porém, o Brasil não contou com atletas acima da idade permitida por opção do então técnico da seleção Wanderley Luxemburgo.
No entanto, a maioria dos treinadores utilizam as três vagas com jogadores experientes. O técnico da Argentina, por exemplo, já anunciou que levará o zagueiro Demichelis, o volante Mascherano e o meia Riquelme para Pequim.